Grêmio enfrentou o Fortaleza e ficou no empate de 0x0 neste sábado, pelo Brasileirão. A equipe treinada por Renato Portaluppi atuou com um time misto no Ceará e não conseguiu obter a vitória. Caso tivesse vencido, dormiria na segunda colocação da competição e com um jogo a menos.
Em um bom primeiro tempo, as equipes ameaçaram e o Grêmio até chegou a abrir o marcador, mas depois de 5 minutos, incríveis 5 minutos, o gol foi anulado pelo VAR. Paulo Victor trabalhou em até duas oportunidades. Já no segundo tempo, as equipes diminuem o ritmo, mas mesmo assim criam boas oportunidades. Pinares vai mostrando que está se adaptando bem na posição que Renato vem o escalando. Criando boas jogadas, cobranças de falta com perigo e uma boa visão de jogo.
O Grêmio deixa mais uma vez de se aproximar dos líderes e por erro dele mesmo. Em uma zaga aonde Paulão é o defensor principal, não fazer gol, é algo inadmissível. O destaque do jogo foi o goleiro Felipe Alves do Fortaleza. O jogo teve a marca de 100 jogos feitos pelo goleiro Paulo Victor.
FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Ronald (Derley, 47’/2ºT) e Felipe; Romarinho, João Paulo (Yuri César, 21’/2ºT) e Osvaldo (Bruno Melo, 34’/2ºT); Wellington Paulista (Igor Torres, 47’/2ºT). Técnico: Enderson Moreira
GRÊMIO
Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva (Darlan, 20’/2ºT) e Matheus Henrique; Alisson, Pinares (Thaciano, 20’/2ºT) e Pepê; Diego Churín (Ferreira, 33’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.
Grêmio permanece em 5° no Brasileirão com 49 pontos. Próximo jogo: sexta-feira, dia 15, contra o Palmeiras, fora de casa.