A primeira decisão da temporada

Pinares é dúvida no jogo de volta contra o Del Valle.

A semana corrida do Grêmio já inicia com mais dúvidas no time, decisão no futuro da Libertadores e 3 jogos em 6 dias. Com falta de assunto o torcedor gremista não sofre nos próximos dias.

Começando pela dúvida anunciada no início da noite de hoje, Pinares sentiu desconfortos musculares e pode não ser relacionado contra o Independiente Del Valle na partida de volta da terceira fase a pré libertadores, quarta-feira (14) na Arena do Grêmio. Em contrapartida, Kannemann deve retornar ao elenco causando um pouco de alívio aos torcedores depois da expulsão de Ruan no Paraguai.

Em relação a esta partida considerada por todos os jogadores como a primeira decisão da temporada, precisamos de uma vitória simples para avançar na Copa Libertadores da América. E o que peço aos torcedores gremistas: calma e cautela.

Estamos em boa fase, os meninos da base necessitam de apoio! No primeiro jogo tivemos diversas situações atípicas, a começar pelos desfalques devido à Covid-19, inclusive de nosso treinador, a perda de jogadores que já haviam viajado com a delegação, a falta de treinos e acima de tudo a logística cansativa e devastadora.

Devemos agora, mais do que nunca, acreditar no trabalho de Alexandre Mendes que vem sim segurando de forma exemplar o grupo, na garra de nossos jogadores que mostram a cada oportunidade que merecem uma chance. Eu não duvido que jogaremos muito melhor e mais focados no objetivo que é conquistar a américa.

Não é o primeiro desafio do ano e nem será o último, mas estaremos com o Grêmio na boa e na ruim, para o que der e vier.