Agora, tudo é FINAL

Amanhã (6), a partir das 16:30, será decido o Campeonato Gaúcho 2024, entre Grêmio x Juventude, na Arena do Grêmio. Ambos os clubes se prepararam e se mantiveram focados para este jogo. O Juventude teve a semana de trabalho, visando a partida de amanhã, e com o técnico Roger Machado podendo treinar e aprimorar suas estratégias para este duelo na casa do adversário, bem como fez na partida diante do Internacional, na semifinal, quando era franco atirador e eliminou o então favorito nos pênaltis. Já o Grêmio se mobilizou para esta partida desde o encerramento da partida da emana passada, disputada em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, quando empatou por 0 x0, com este mesmo Juventude. O Tricolor estreou na Libertadores na última terça – feira (2), com um time completamente reserva e desfigurado, pois a prioridade é o jogo de amanhã, onde o Imortal busca ser, pela segunda vez em sua história, heptacampeão gaúcho.

Os jogadores titulares do Grêmio não viajaram para a Bolívia e ficaram trabalhando forte com a comissão técnica e seus preparadores físicos. A base de time será mentida, tendo apenas a dúvida no miolo de zaga, pois Geromel está relacionado, mas não é presença garantida dentro de campo, uma vez que se recupera de um desconforto muscular e, em seu lugar, o mais cotado para atuar é o zagueiro Rodrigo Ely, que vem sendo muito questionado pela torcida e pela imprensa, em função de suas atuações fracas e de pouco futebol apresentado até o momento. Em compensação, Villasanti, Gustavo Nunes, Pavón, Cristaldo e Diego Costa, seguem confirmados como titulares, além de João Pedro, na lateral – direita, um dos destaques do Grêmio na temporada e Mayk, que volta ao time titular como substituto de Reinaldo, ainda lesionado. Lembrando que Mayk não atuou na primeira partida, pois cumpriu suspensão pelo cartão vermelho recebido na semifinal, diante do Caxias, na Arena.

Ao final de 90 minutos, caso a partida esteja empatada, o título do Gauchão 2024, será disputado nos pênaltis, e ambas as equipes treinaram este fundamento no decorrer da semana. O Grêmio, por sua vez, espera terminar a partida vitorioso dentro do tempo normal para dar de presente à torcida que comparecerá em peso no estádio, sendo esperados, aproximadamente, 50 mil pessoas para apoiar o Imortal do início ao fim. A expectativa é de um bom jogo de futebol, com mais chances de gols e maiores possibilidades do que a primeira partida, que foi truncada, de forte marcação no meio de campo e poucas chances claras de gols para ambos os lados. Roger sabe como anular o Grêmio, pois é um estudioso do futebol do futebol e Renato sabe como armar o seu time e potencializar as valências deste para sair com o resultado que lhe interessa. Portanto, Senhoras e Senhores, tudo indica que teremos uma grande partida a ser jogada na Arena do Grêmio e uma final digna de um campeonato disputado, brigado e surpreendente, como foi este Gauchão de 2024, e que assim seja.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img