Semana cheia de trabalho no Grêmio: algo bom ou ruim?

Após o jogo diante do Guarany de Bagé, no último sábado (2), vencido pelo placar de 4 x 1, o Grêmio tem a semana toda para treinar e se preparar para o confronto contra o Brasil de Pelotas, válido pelas quartas – de – final do Campeonato Gaúcho, na Arena, às 18 horas de domingo (10).

Não é novidade para ninguém que o time vem apresentando dificuldades na marcação, principalmente, no setor de meio de campo, coração de todo e qualquer time de futebol. O time treinado por Renato tem se mostrado frágil na fase defensiva e tem levado gols em todos os jogos, algo que faz com a torcida questione o esquema de jogo e algumas peças escaladas pelo treinador neste setor do campo, tais quais, Pepê e Cristaldo. Vale lembrar que Dodi e Du Queiroz, quando entram em campo, dão boas respostas e ajudam Villasanti a ter maior segurança para jogar e marcar, quando o time é atacado.

Espera-se que Renato apresente algumas mudanças de peças nesse jogo e, quem sabe até de esquema tático, pois Reinaldo está cortado por lesão no joelho e deve ser substituído por Mayk ou Cuiabano. Além disso, a zaga também deverá ser observada de perto, uma vez que Kannemann vem sofrendo duras críticas por seus últimos desempenhos e Geromel vem apresentando desgaste físico por conta da idade. Não se descarta a entrada de Rodrigo Ely ou Gustavo Martins na linha defensiva. Lembrando que é jogo único e o empate favorece o mandante.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img