Vitória ao comando da gurizada e com Brenno brilhando

Com um time repleto de guris novamente, o tricolor jogou bem e venceu o confronto contra o Aimoré, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Gaúcho.

O time jovem do Grêmio, vai mostrando que vai dar trabalho para o treinador Renato Portaluppi e que sim, tem um goleiro em casa. Comandando praticamente todo o jogo, o Imortal, fez 2 a 0 e saiu mais uma vez com os 3 pontos.

Por mais que o Grêmio tinha mais a bola, trocava mais passes, foi o Aimoré que deu o primeiro susto. Neto Baiano recebeu passe e chutou cruzado, a bola acabou indo para fora. Darlan, Gui Azevedo, Pedro Lucas e Ferreira, eram ousados e comandavam o jogo. Aos 30 minutos da etapa Inicial, Pedro Lucas dá um belo passe para Gui Azevedo, o atacante corta o zagueiro e é derrubado, pênalti para o tricolor. O Próprio Gui, se encarrega de bater e abre o placar para os donos da casa. Com um novo jeito de jogar, o Grêmio vai em busca de outro gol e aos 41, Ricardinho, aproveitando desvio na falta cobrada por Lucas Araújo, ganha a dividida com o goleiro e manda para as redes, 2 a 0 tricolor.

GOLEIRO SE FAZ EM CASA

Na volta do segundo tempo, o Grêmio volta em ritmo acelerado, usando ainda  mais o lado esquerdo, o tricolor ia em busca do terceiro gol, mas viu tbm um Aimoré querendo buscar também, diminuir o placar. Em cobrança de falta, o goleiro se esticou todo e conseguiu fazer bela defesa. Depois foi a vez de Isaías parar em Brenno. O jogador livre recebeu e chutou, o goleiro gremista, fez uma bela defesa. Neto Baiano, teve a última chance do índio Capilé. Após cruzamento na direita gremista, centroavante ficou cara a cara e Brenno, novamente fez um boa defesa. Final de jogo, Gremio 2 x 0 Aimoré.

GRÊMIO: Guilherme Azevedo (32’1T) Ricardinho (42’1T)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique), Darlan (Varela) e Pedro Lucas (Bitello); Ferreira, Guilherme Azevedo (Léo Chú) e Ricardinho (Emanuel).

Técnico: Renato Gaúcho.

AIMORÉ: Raul; Bruno Ferreira, Ricardo, Renato e Lucas Sampaio; João Denoni, Marabá (Janeudo) e Wesley (Marcelinho); Isaías (Everton Júnior), Érico Júnior (Luís Soares) e Neto Baiano (Ricardo Verza).

Técnico: Gilson Maciel.

Grêmio agora enfrenta o São José no Passo d’areia, na segunda-feira, às 20 horas. E dorme na liderança do Campeonato Gaúcho, com 9 pontos e com jogos a menos.