Trabalhando forte, Thiago Nunes empolga direção gremista

Completado 10 días da chegada do treinador, o trabalho segue forte e intenso no Grêmio. E isso tem agradado membros da direção tricolor. Sem folga após os jogos, o elenco tricolor treina e já há algumas mudanças positivas. Uma das principais criticas de 2020 era a falta de preparo físico. Muitas vezes, o time perdia o fôlego logo no primeiro tempo.

Na questão tática, Marcos Herrmann falou un pouco sobre como vem sendo feito o trabalho do técnico.

– Cada treinador tem sua carga de trabalho. Tem muito trabalho tático, e uma coisa que é do preparador, a carga física também está interessante. Estamos notando a diferença na postura do time. Mais que resultado positivo, temos visto evolução – disse o vice de futebol Marcos Herrmann.

Thiago Nunes e a sua comissão chegam cedo ao CT Luiz Carvalho e fazem todo o planejamento e rotina dos treinos. Enquanto Thiago observa os seus auxiliares, que  dividem a equipe e fazem exercícios específicos. A todo momento, a comissão técnica conversa para ajustar e ensaiar algum movimento para os  jogadores.

No último domingo, o treinador falou sobre os treinamentos.

– Temos trabalhado em duas frentes: tentar otimizar as sessões de treino, sugar todas as possibilidades de tempo que podemos trabalhar. Na sequência de jogos, os atletas acabam focando na recuperação física, emocional também. A segunda é os atletas que têm jogado menos, dando repertório e formação para avançar nos requisitos de ritmo de jogo, carga, para quando forem entrando na equipe, elevar o ritmo de trabalho, jogo, envolvendo todo o grupo – disse o comandante gremista.

Com 3 vitórias fora de casa, Thiago treinará o Grêmio pela primeira vez na Arena nesta quinta-feira pela Copa Sul-americana, contra o Aragua, da Venezuela.