fbpx
20.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, outubro 16, 2021

Técnicos do Programa de Controle de Dengue da região definem estratégias de combate ao Aedes aegypti

Profissionais do Programa de Combate a Dengue da região se reuniram na terça-feira, dia 11, em Itajaí, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres para definir ações estratégicas e trocar experiências sobre as atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Conforme o coordenador de endemias de Camboriú, Pedro Augusto de Mendonça, a primeira reunião foi para entender as dificuldades de cada cidade em relação às ações que estão sendo realizadas no combate à dengue e traçar novas ações estratégicas para coibir o aumento dos casos. “A ideia era realmente informar a população do aumento de casos em um curto período de tempo em toda a região, pois podemos perceber que houve um aumento expressivo, comparando ao mesmo período do ano passado”, explicou.

O fato dos municípios da região serem muito próximos e dos moradores transitarem pelas cidades, seja por trabalho ou lazer, aumenta o risco de contaminação, por isso, é importante que a comunidade fique atenta e ajude na multiplicação de informações e na eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

Além de Camboriú, no encontro estavam presentes representantes de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. O objetivo foi fazer reuniões itinerantes em cada município para discutir estratégias conjuntas.

Conteúdo Pagospot_img
Ultimas
Conteúdo Pago