Presidente cobra e acredita que o elenco é capaz de sair do mau momento

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

Nessa terça-feira pós feriado, o mandatário tricolor, Romildo Bolzan falou através dos canais oficiais do clube e disse que não teme o rebaixamento. Comentou a situação atual do clube e disse que existe cobrança interna para uma melhora na competição.

— Avalio de modo não satisfatório, não previsto. Temos que reagir. Essa história de que nos conforta essa posição, de altos e baixo, ganha, perde, empata, isso não atende a necessidade do Grêmio. É a minha indignação, é de todos. Mas temos que lembrar aqui estávamos em risco na Libertadores e agora estamos em primeiro — declarou o presidente do Grêmio.

Grêmio é o 14° colocado com 17 pontos, dois a mais que o Corinthians, primeiro da zona de rebaixamento. Mas isso não preocupa o mandatário tricolor que vê a força do elenco para sair desse momento.

— Nada de receio. Creio que o Grêmio tem elenco suficiente pra fazer uma boa passagem de dificuldade momentânea. Tenho confiança que vamos chegar na classificação a Libertadores, inclusive o campeonato está aberto. Tem outras vias pra chegar, a Libertadores e Copa do Brasil. Não vamos sofrer por antecipação, etapa por etapa. Nós não seremos rebaixados, não há nenhum sinal, o elenco é forte. Nosso momento é um momento, não será continuidade — afirmou Romildo.

Sobre contratações, reiterou que pelo menos três jogadores virão, um volante, um armador e um centroavante, desde que sejam jogadores do nível de titularidade e não para grupo. Admitiu que o mercado está difícil.

Orejuela vira confirmação e Grêmio pode o contratar em definitivo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vindo por empréstimo junto ao Cruzeiro, o lateral colombiano chegou no início do ano ao tricolor através da negociação envolvendo 150 mil euros mais os empréstimos de Jhonatã Robert que já deixou a raposa e do volante Machado.

– O Grêmio pode exercer o direito de compra até o dia 31 de dezembro. Ele tem desempenho e a ideia é sim conversar com o Cruzeiro- afirmou Romildo.

Os direitos econômicos de Orejuela são divididos entre Cruzeiro e Ajax, da Holanda.