Tricolor enfrentou o Athletico-PR na Arena neste domingo pós Dia dos Namorados e precisava da vitória para recuperar os pontos perdidos contra o Ceará.
Com os retornos de Rafinha, Ferreirinha e Diego Souza, a tendência seria de um time mais forte e mais ousado. Porém, o jogo não mostrou isso. Totalmente sem criatividade, o Grêmio parecia perdido e dando espaços para o contra-ataque adversário.
O furacão que explorava os lados do campo, assistia um Grêmio sem criatividade tentar as jogadas pelo meio-campo. Jhonata Robert, de boas atuações nos últimos jogos, não conseguiu ter uma boa produtividade nesta partida. O seu substituto Jean Pyerre, entrou durante a partida e como sempre, não acrescentou em nada, a não ser os velhos passes para o lado ou para trás que faz sempre. Time que quer ser campeão não vacila em casa e o Grêmio vacilou e mostra indícios de que será novamente um mero coadjuvante na competição e no final será festa na Goethe uma vaga para a Libertadores.
Temos um bom ataque, mas falta o cérebro, falta o jogador que pensa e faz o time jogar. Esse jogador ainda não temos e não será Douglas Costa, pois não tem o perfil do clássico armador como Roger Flores, Tcheco e Douglas.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Ricardinho), Matheus Henrique (Jean Pyerre), Jhonata Robert (Léo Chu), Luiz Fernando (Maicon) e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes.
ATHLETICO: Santos; P. Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Marcinho (Khellven), Christian (Léo Cittadini), Richard e Abner; Nikão, Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi (Kayser)
Técnico: Antonio Jose de Oliveira.
Gol: Matheus Babi, aos 45 minutos do primeiro tempo para o Athletico-PR.
Próximo jogo será contra o Sport na quinta-feira. A vitória é fundamental para sairmos da zona de rebaixamento o quanto antes.