Menino de 4 anos precisa de tratamento urgente após diagnóstico de osteossarcoma

Uma família de Canoas está mobilizando a comunidade para ajudar a salvar a vida de Lucas, de apenas 4 anos. O menino foi diagnosticado com 2 anos com osteossarcoma em estágio 4, um tipo agressivo de câncer que afeta os ossos e exige tratamento imediato.

Segundo a família, a doença já comprometeu cerca de 60% do braço esquerdo da criança, tornando urgente o início do tratamento.

O pai de Lucas, Edmilson, conta que enfrenta a situação sozinho. Desde a descoberta da doença, a mãe do menino abandonou eles. Para acompanhar o tratamento do filho, ele precisou deixar o trabalho e se dedicar integralmente à rotina de consultas, exames e acompanhamento médico.

Além da luta pela saúde de Lucas, Edmilson enfrenta dificuldades financeiras para custear despesas básicas, como alimentação e aluguel.

Entre os medicamentos necessários está o Adcetris 50 mg, que custa cerca de R$ 22 mil por frasco. Lucas precisa de três frascos para o tratamento. A família já entrou com pedido judicial para obter o medicamento pelo SUS, mas ainda aguarda uma resposta.

Laudo Médico .pdf

 

spot_img
Leilane Beck
Leilane Beckhttp://realnews.com.br
Entre a ficção e a realidade, meu compromisso é traduzir o tempo em palavras com sensibilidade, crítica e verdade.

Publicidade

Publicidade

- Conteúdo Pago -spot_img

Publicidade