Tricolor entrou em campo com um time misto e Diego Churín no comando de ataque.
No Maracanã às 20:30 de um domingo, o Grêmio encarou o Fluminense e obteve a vitória, a quinta seguida. Com o triunfo, tricolor se manteve na oitava colocação com 30 pontos, 6 a menos que o líder da competição e um jogo a menos, que será disputado dia 30/11 contra o Goiás.
Diego Churín que fazia sua primeira partida como tititular e a terceira com camisa do Grêmio, deu o primeiro susto. Após falta, o centroavante deu uma linda cabeçada, a bola tocou na trave e foi pra fora. Depois disso, o tricolor permitiu com que o Fluminense tivesse algumas chances, a melhor delas foi um chute de Hudson, que o goleiro Paulo Victor fez ótima defesa. Logo após isso, o time de Renato Gaúcho começou a usar das velocidades dos seus pontas. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Diego Churín recebeu de Luiz Fernando e chutou cruzado, Pepê com o gol todo aberto teve só o trabalho de colocar o pé na bola e estufar as redes. Grêmio fazia 1×0 fora de casa. Aos 42 após cobrança de escanteio, Fred quase empatou. O centroavante cabeceou e novamente o goleiro gremista fez uma ótima defesa.
Logo no início da etapa final, Jean Pyerre encontra Diego Churín que com um belo toque manda a bola no travessão, mas o bandeirinha marcou o impedimento do centrovante gremista. A tática do Grêmio era simples, explorar os contra-ataques e pra isso, Ferreira foi para o campo. Com bons dribles e velocidade, o garoto infernizou o goleiro Muriel. Aos 30 minutos, ele bate no canto e assusta o ex-colorado. 36 minutos do segundo tempo, novamente Ferreira, ele parte da defesa e corta para o meio, chuta e novamente assusta o goleiro do time carioca, a bola passa ao lado da trave. E aos 39, o jovem jogador gremista puxa mais um contra-ataque e dessa vez deixa Thaciano na cara do goleiro. O meio campista chuta pra defesa de Muriel. Então o Grêmio começa a administrar mais a partida e consegue uma vitória importante no campeonato.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Lucca), Dodi e Michel Araújo (Ganso); Caio Paulista (Marcos Paulista), Fred (Felippe Cardoso) e Wellington Silva (Luiz Henrique). Técnico: Odair Hellmann
GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan (Paulo Miranda), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Isaque); Luiz Fernando (Thaciano), Churín (Ferreira) e Pepê (Everton). Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Pepê(Grêmio) aos 25 da etapa Inicial
Próximo jogo do tricolor será contra o Ceará dia 14/11 na Arena, pela vigésima primeiro rodada. Lembrando que o tricolor tem um jogo a menos.