Grêmio joga melhor, mas fica no 0x0 contra o São Paulo

Grêmio foi prejudicado por uma atuação pífia da equipe de arbitragem

Grêmio dominou boa parte da partida contra o São Paulo no Morumbi. Tricolor gaúcho se impôs diante do adversário paulista que jogava em casa e teve mais coragem de ir para o ataque, dominou o meio campo, não deu espaços para o tricolor paulista.

Grêmio entrou em campo com um quarteto bem ofensivo. Alisson, Isaque, Pepê e Luiz Fernando, foram os escolhidos para iniciarem a partida. Maicon e Matheus Henrique eram a dupla de volantes. No início da partida até parecia que o São Paulo iria causar algum problema. Mas foi praticamente apenas os 20 minutos iniciais, depois só o Grêmio jogou.

Arbritagem patética estraga o jogo

Em lance no primeiro tempo, Pepê recebe um ótimo passe e em velocidade, disparou em direção ao gol. Na entrada da área, atacante gremista é tocado nas costas pelo lateral Reinaldo, o árbitro manda seguir o lance como se nada tivesse acontecido e sem ser chamado pelo VAR. Indignação total da equipe gaúcha que queria a verificação pelo VAR. Primeiro tempo se encerra com o placar de 0x0.

No segundo tempo, o Grêmio volta marcando em cima, jogando pra frente e querendo o gol. Em cruzamento para a área Geromel é empurrado pelo lateral Reinaldo e a bola sobra para Kannemann que toca pra fora. Mais uma vez a indignação por parte do Grêmio e novamente o VAR não sendo acionado. São Paulo batia e nada acontecia, o que tinha tudo para ser um bom jogo, se tornou algo medíocre devido a péssima e patética atuação da arbitragem do senhor Rafael Trasci. Novamente o Grêmio é prejudicado pela arbitragem, e Pepê falou sobre isso.

 “A gente jogou bem, conseguimos fazer nosso estilo e jogo, mas faltou acertar a finalização. Ficamos triste pela atuação da arbitragem, o VAR que eles nao usam nem para o olhar. Temos que levantar a cabeça, vamos trabalhar”.

Alguns lances que o árbitro se fez de cego junto com a equipe do VAR.

Grêmio entrou em campo com:

Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez, Matheus Henrique, Maicon( Jean Pyerre), Isaque( Lucas Silva); Alisson( Thaciano), Pepê e Luis Fernando ( Ferreirinha).

Próximo jogo do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro será contra o Athlético-PR na Arena da Baixada. Na próxima quinta-feira, Grêmio recebe o América de Cali na Arena pela Libertadores da América.