Na tarde deste domingo, o Grêmio recebeu o Vasco na Arena. Uma vitória fazia o tricolor chegar a 40 pontos e ultrapassar Palmeiras, Santos e até o Internacional( caso não vença o seu jogo, as equipes paulista empataram em 2 a 2).
Tricolor entrou praticamente com seu time titular, mostrando que ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. E logo de cara o time de Renato Portaluppi mostrou que não estava para brincadeira. Aos 3 minutos, Ferreirinha fez ótima jogada pela direita e tocou para Pepê que não aproveitou a oportunidade e chutou a bola pra fora. Em seguida foi a vez de Pepê cruzar pra área e Ferreirinha cabecear pra fora. O Vasco não se encontrava em campo e o Grêmio comandava facilmente o jogo. A única ameaça do time carioca foi um chute de Léo Matos que Paulo Victor fez a defesa.
GOL ANULADO
Eram jogados aproximadamente 22 minutos da etapa inicial, Victor Ferraz fez a jogada e tocou para Diego Souza que chutou para defesa de Fernando Miguel. O goleiro espalmou e no rebote Ferreirinha abriu o marcador. Mas com o auxílio do VAR, Rafael Klaus anulou o gol, pois Victor Ferraz usou do braço lara dominar a bola.
O GRÊMIO TEM CENTROAVANTE E ELE SE CHAMA DIEGO SOUZA
O placar não refletia o jogo. Aos 41 minutos, depois de uma pressão do tricolor, Diego Souza se antecipou a marcação e de cabeça mandou para o fundo das redes, Grêmio 1 a 0 sobre o Vasco. Logo no início da etapa final Ferreira quase ampliou para o tricolor. Miranda salvou em cima da linha. No minuto seguinte, de novo ele, o “tanque” marcou para o imortal. Cruzamento de Victor Ferraz, Diego Souza não titubeou e fez o segundo, Grêmio 2 x 0 Vasco. Ainda comerando o segundo gol, Pinares fez o torcedor comemorar o terceiro. Diego Souza tocou pra Pepê que escorou para O chileno, de fora da área fez o primeiro dele com a camisa do Grêmio e o terceiro do jogo. Lucas Silva que entrou durante a partida, sofreu um pênalti e com uma bela cobrança fez o quarto e último do jogo. Dando os números finais, Grêmio 4 x 0 Vasco.
FICHA DO JOGO
GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)
Paulo Victor; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Thaciano 27’/2ºT), Maicon (Darlan 12’/2ºT), Pinares (Lucas Silva 13’/2ºT) , Pepê (Robinho 34’/2ºT), Diego Souza (Churín 12’/2ºT) e Ferreira.
VASCO (Técnico: Ricardo Sá Pinto)
Fernando Miguel; Miranda, Marcelo Alves (Ribamar 19’/2ºT) e Leandro Castan (Ricardo Graça – intervalo); Léo Matos, Marcos Júnior (Juninho – intervalo), Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno (Tiago Reis 40’/2ºT) e Gustavo Ramos (Carlinhos 19’/2ºT).
Próxima missão do tricolor será contra o Santos pela Libertadores da América, na Arena.