fbpx
12.5 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, agosto 5, 2021

Isolados novamente?

Mais uma vez, surge uma nova bandeira vermelha, dizendo que, não podemos nos “aproximar”…

Sabe, estas bandeiras têm sido um problema para muitas pessoas. Não só elas, mas as máscaras também.

Não sei se só eu tenho percebido isso, mas as pessoas parecem estar ainda mais distantes como resultado do “distanciamento” social. Aquilo que se lutava tanto para não acontecer, está se tornando normalidade.

Várias campanhas a não muito tempo atrás sinalizavam para deixarmos de lado nossos celulares, hoje, estão infinitamente mais inseparáveis…

Temo que isso se torne parte do corpo humano… se já não tornou…

Sobre as máscaras? Também não sei se só eu tenha percebido isso, mas… parece que pessoas que eram extremamente falantes, diminuíram o ritmo da fala… já pessoas que eram mais introspectivas, acharam o escudo necessário para praticamente zerar elas…

Temo também, que tudo isso faça com que pessoas venham perder sua voz. Não que passem a ficar mudas, mas que isso reprima ainda mais a fala de quem precisa falar.

Com tudo isso, não estou incentivando a saírem de suas casas, muito menos, a não tomarem os cuidados necessários neste período de resguardo, até porque, se cada um de nós fizer a sua parte, passaremos de forma mais rápida por este período de isolamento e contaminação com esta praga.

Mas trago aqui, apenas dois gatilhos para uma reflexão:

Isole-se no que diz respeito ao contágio do COVID-19, mas aproxime-se de você! Faça profundos períodos de uma reflexão, olhando para dentro de você e buscando entender o que de fato precisa ser entendido.
Use sua máscara no que diz respeito ao contágio do COVID-19, mas não assuma ela como uma mordaça. Como fruto de suas reflexões, faça brotar talvez o maior de todos os gritos que você pode dar, que é o grito de liberdade!

A verdadeira liberdade, não é poder fazer tudo o que se pensa, mas é, não ser obrigado a fazer nada.

Pense nisso, reflita sobre sua verdadeira liberdade, e simplesmente, seja!

Faça uma excelente semana, e Viva de Propósito!

Siga minhas redes sociais:

Instagram: @euismaelribeiro
Facebook: @mullerdesenvolvendopessoas
Whatsapp: 51 99853-0619

Conteúdo Pagospot_img
Ultimas
Conteúdo Pago
Leia também
Conteúdo Pago