Grêmio contrata mais dois jogadores

Grêmio é uma fábrica de formar bons jogadores ou de aprimorar jovens promessas. Nos últimos anos, o tricolor adotou a política de vasculhar o mercado sul-americano e trazer jovens em potencial para estarem sendo aprimorados nas equipes de base do clube, exemplos como Maxi Rodríguez, Canavessio, Ty Sandowns, Martin Chávez e outros.Nesta quinta-feira, o clube anunciou mais dois garotos para a equipe sub-20. O centrovante colombiano Kevin Quejada e o meia uruguaio Mateo Barrios foram anunciados e já tiveram seus nomes publicados no BID.

Quejada jogou no Tricolor no final da última temporada , disputou a Copa Santiago Sub-17 em janeiro, em que marcou dois gols na competição. Ele estava no Futbol Paz, da Colômbia, chega no Gremio assina contrato em definitivo por três anos. Já Barrios chegou por empréstimo até o final de janeiro de 2022 junto ao Albion, do Uruguai.

O coordenador técnico Wagner Gonçalves falou um pouco sobre esse método do Grêmio e as contratações de jovens que atuam na europa.

-Até com relação à Europa, pois temos a intenção futura de começar a trazer jogadores de lá. Com a finalização das obras de modernização do CT em Eldorado, pretendemos transformar o Grêmio em um centro sul-americano de formação de atletas. Nossa captação expandiu a sua atuação, que já é muito forte no Brasil. Então, vamos aproveitar estas experiências fora do país para buscar jogadores que trazem bagagens de futebol diferentes, enriquecendo assim o nosso trabalho — frisou o coordenador técnico.

No início do mês, o Imortal já havia trazido três jogadores para a mesma categoria, o centroavante paraguaio Alan Garcete, de 18 anos; o volante colombiano Mateo Velasco, de 18 anos; e o meia colombiano Kevin Rivas, de 19 anos.

-Estamos atentos para acolher estes atletas do Exterior e fazê-los se sentirem em casa – finalizou Wagner.

Kevin Quejada

Nascimento: 15/10/2002 (18 anos)
Naturalidade: Cali, na Colômbia
Posição: Centroavante
Último clube: Futbol Paz-COL

Mateo Barrios

Nascimento: 10/10/2002 (18 anos)
Naturalidade: Montevidéu, no Uruguai
Posição: Meia
Último clube: Albion-URU