Fim de um ciclo

Ontem o jogo entre Grêmio contra o Coritiba teve um ingrediente diferente. Além da vitória tricolor, o jogo foi marcado pelo final de um ciclo, final de uma carreira muito vitoriosa.

O lateral, zagueiro, volante, líder de vestiário Marcelo Oliveira decidiu pendurar as chuteiras. Contratado junto ao Palmeiras no ano de 2015, ano da reformulação do Grêmio, ano que o Grêmio vendeu ou dispensou jogadores que ganhavam salários absurdos e foi atrás de jogadores que estavam interessados em um novo projeto, um Grêmio disposto a quitar as dívidas e com um teto de 150 mil. Marcelo Oliveira foi um dos jogadores que iniciaram nesse projeto .

Sua trajetória no tricolor teve início no dia 21 de janeiro de 2015, Grêmio contra Novo Hamburgo placar de 2×2. Marcelo sempre foi constante nas concentrações e vestiário tricolor. Sua liderança é algo que todos admiravam no Grêmio.

A lesão, o último jogo e a nova função

Marcelo Oliveira havia feito seu último jogo no dia 28 de março de 2019 contra o Juventude. Desde então se recuperava de uma lesão no joelho. E ontem, dia 8 de outubro de 2020, fez seu último jogo com a camisa tricolor, última vez que entrou em campo com a camisa tricolor, camisa na qual honrou com muita vontade e raça, foram 174 jogos e 6 gols. Marcelo ganhará nova função no Grêmio, será coordenador técnico de futebol, cargo que era de Valdir Espinosa, que havia sido demitido e a função extinta.

“É muita emoção falar nesse momento. Por tudo que representa a mim estar aqui no Grêmio. Desde que cheguei, falei que estava realizando um sonho de vestir essa camisa. Nesse momento, estou com contrato encerrando e já estava me preparando para uma decisão futura. Então, o clube me chamou e me fez convite para permanecer no clube em outra função. Não precisei nem de tempo para pensar, minha vontade de permanecer é enorme. Estou me preparando para isso”, disse Marcelo Oliveira, logo depois do jogo.

Marcelo nunca foi unanimidade entre os torcedores, mas sempre trabalhou para fazer o seu melhor e sempre honrou a camisa pesada do Grêmio. Que o sucesso o acompanhe nessa nova história que estará escrevendo dentro do clube.