Enfim, a vitória!

O jogo tinha a sua importância, o Grêmio precisava vencer e era contra um adversário direto, já que o time gaúcho não vive um bom momento no campeonato nacional. O atacante Alisson era o desfalque a ser sentido pelo imortal e o escolhido para ser o seu substituto foi, Luiz Fernando. Victor Ferraz e Diogo Barbosa faziam as laterais.

Com um lateral esquerdo mais ofensivo o Grêmio abriu o marcador logo de cara. Em um bom cruzamento, Diogo Barbosa cruzou e Luiz Fernando de cabeça aos 3 minutos abriu o marcador para o Grêmio. O tricolor marcava bem e não deixava o time paranaense jogar. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobra para Pepê que chuta, ela desvia e cai nos pés de David Braz. O zagueiro gremista tem só o trabalho de tirar do goleiro. Placar de 2×0 e cara de goleada.

Grêmio para e coxa reage

A velha mania de fazer gol e parar, continua no modelo de jogo do Grêmio. Após o segundo gol, o Coritiba ficou mais tempo com a bola e arriscou mais. Tricolor adotou o modo de jogar no contra ataque. Deixa a bola para o adversário e sai em velocidade quando o outro time perde. O coxa marca o gol mas o Var anula, o que seria o primeiro gol da equipe.

Segundo tempo, o jogo não muda muito e após cobrança de escanteio, Nathan se antecipa ao goleiro Vanderlei e diminui para o coxa.

As mudanças que o treinador gremista fez, não surgiram muito efeito para a equipe. A saida de Lucas Silva mostrou que o meio campo fica espaçado sem ele e a zaga desprotegida. A vitória foi importante, mas o futebol segue o mesmo, pragmático e ruim.

Próximo jogo será contra o Santos, na vila Belmiro às 16 horas. Para esse jogo, Alisson, Cortez, Geromel e Kannemann podem estar de volta. Tricolor é o décimo primeiro na classificação com 17 pontos.

Grêmio jogou com: Vanderlei, Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva(Gui Azevedo), Matheus Henrique e Robinho(Maicon); Luiz Fernando(Thaciano), Pepê(Marcelo Oliveira) e Diego Souza(Isaque)

Coritiba jogou com: Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon( Nathan Silva), Sabino e William Matheus; Hugo Moura( Pablo Thomaz), Ramón Martinez( Neilton), Matheus Sales, Guilherme Biro( Giovanni Augusto); Robson e  Gabriel( Yan Sasse).

O jogo marcou a despedida do jogador Marcelo Oliveira. O atleta se aposentou dos gramados e a partir de agora vira coordenador técnico no clube gaúcho.