Empate e tudo será decidido na Vila Belmiro

Grêmio e Santos jogaram nessa noite pela Libertadores da América, na Arena do Grêmio, às 19:15. Na equipe gaúcha o desfalque era o meio campista Jean Pyerre e na santista o jogador Soteldo com suspeita de Covid-19. Em campo, dois dos três brasileiros com mais títulos na competição, ambos possuem 3 títulos.

O tricolor parecia nervoso no primeiro tempo. Não conseguia encontrar espaços, não trocava passes e o Santos tentava o contra-ataque e marcava bem a equipe tricolor. E nessa impotência tricolor, os santistas acharam o seu gol. Em cruzamento para a área Gremista, o goleiro Vanderlei, saiu mal e apenas tocou de leve na bola fazendo com que ela fosse para a entrada da área gremista, Felipe Jhonatan cabeceia e Kaio Jorge desvia, a bola ainda contou com a ajuda de Kannemann antes de morrer no fundo das redes tricolores. Grêmio 0 x 1 Santos era o placar do jogo no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, David Braz substituiu Kannemann, de péssima atuação. O Grêmio conseguia trocar passes pelo menos no segundo tempo e até ameaçou algumas vezes, mas isso deu mais espaço para o Santos poder contra-atacar muito mais e sempre utilizando o Marinho.

A entrada de Ferreirinha mudou o time do Grêmio. O jogador de bom drible entrou pelo lado direito e começou a infernizar por ali. Santos ainda teve Pituca expulso. E foi pelo lado direito, nos acréscimos que saiu o gol. Na tentativa de cruzamento do Ferreirinha, a bola bate no braço de Vinícius e o árbitro é chamado pelo VAR. Depois da consulta, é marcado a penalidade para o Grêmio. Seria a chance de ir muito vivo para Santos, ir para a cidade paulista com muita chance de buscar a classificação.

E quem tem centroavante, tem tudo. Diego Souza foi o responsável por bater o pênalti.  Em uma bela cobrança, Diego cobrou em cima e marcou para o Grêmio dando os números finais para jogo após o gol, Grêmio 1 x 1 Santos. Agora tudo fica pra semana que vem, tudo fica para a Vila Belmiro.

Grêmio classificado: qualquer vitória ou empate com mais de um gol (2 a 2, 3 a 3 e assim por diante).

Santos classificado: vitória simples ou empate por 0 a 0.

Pênaltis caso o placar de 1 a 1 se repita.

FICHA DO JOGO

Grêmio 1

Vanderlei; Victor Ferraz (Churín), Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Darlan), Luiz Fernando (Ferreira), Piñares (Everton) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Santos 1

John; Pará (Jean Mota), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Alison), Diego Pituca e Sandry (Vinicius); Marinho (Bruninho), Kaio Jorge (Madson) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

Gols: Kaio Jorge( Santos) e Diego Souza( Grêmio)

Local: Arena do Grêmio.

Agora tudo é Campeonato Brasileiro. Final de semana, tricolor enfrenta o Goiás, às 21 horas do Sábado.