Em prévia da final, Grêmio fica no empate com o Palmeiras

Na noite desta sexta-feira, o Grêmio enfrentou o Palmeiras e ficou no empate, na Allianz Arena. Tricolor saiu perdendo, mas buscou o empate com Diego Souza.

Com um primeiro tempo avassalador, o time paulista amassou a equipe gaúcha. Não dando espaço para o Grêmio jogar, o Palmeiras teve todas as melhores oportunidades no primeiro tempo. Rony, Raphael Veiga e Willian, mandavam na partida. O time alviverde usava e abusava da velocidade contra um time lento. E a recompensa veio. Após duas bolas na traves e algumas boas defesas do goleiro gremista, Willian foi mais esperto que Rodrigues e avançou para dentro da área tricolor. Sozinho Raphael Veiga chutou, a bola ainda tocou em Vanderlei mas morreu no fundo das redes, Palmeiras 1 x 0 Grêmio. O segundo gol parecia questão de minutos, mas o Grêmio tinha um goleiro inspirado no dia de ontem que foi o melhor jogador da equipe na partida.

SEGUNDO TEMPO E O EMPATE

No início do segundo tempo, a equipe treinada por Renato Portaluppi, parecia que tinha acordado. Mais agressivo, o Grêmio foi pra cima e anulava o Palmeiras, criando chances e escanteios seguidos. Foram uns 10 minutos de pressão tricolor. Porém, o Palmeiras voltou a jogar o que sabe. Controlando o jogo e um Grêmio novamente perdido em campo, fazia com que Vanderlei efetuasse milagres.

Renato então resolve mudar a equipe e coloca em campo Maicon. Jogador retornava após lesão e fez com que a história do jogo mudasse. Agora com um meio campo que tocava mais a bola, o volante tricolor de primeira deu um passe açucarado para Luis Fernando que realizou um ótimo cruzamento para Diego Souza estufar as redes do verdão, marcando o gol de empate. Ainda teve tempo para um milagre de Wéverton, após cobrança de falta realizada por Diego, o goleiro palmeirense foi no ângulo e defendeu a cobrança. Final da partida, Palmeiras 1 x 1 Grêmio.

FICHA DO JOGO

Gols: Raphael Veiga, do Palmeiras, aos 32 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, do Grêmio, aos 42 minutos do segundo tempo;

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Alan Empereur (Kuscevic) e Viña; Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Luiz Adriano), Breno Lopes e Willian (Gustavo Scarpa). Técnico: Abel Ferreira.

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Kannemann, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Maicon), Thaciano (Pinares), Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Próximo desafio será contra o Atlético Mineiro, na Arena do Grêmio. A vitória é mais que necessária e pra este jogo poderá ter o retorno de Pedro Geromel. Atualmente o tricolor é o quarto colocado com 50 pontos, 6 a menos que o líder São Paulo que ainda joga nesta rodada.