Com erros individuais, Grêmio deixa escapar a primeira vitória no brasileiro

Tricolor recebeu o Santos na Arena e acabou ficando no empate com o time praiano.

O Grêmio nesta quinta-feira enfrentou a equipe santista pelo Campeonato brasileiro e mais uma vez não conseguiu vencer. Com erros individuais patéticos, o time de Tiago Nunes acabou cedendo o empate e adiou o primeiro triunfo na competição.

Logo no início do jogo, Diego Souza abriu o marcador para o Grêmio. Parecia que hoje seria a vitória. Com um gol cedo, o Grêmio apostou no jogo reativo e deixava o Santos com a bola.

Matheus Henrique falha e Santos empata

Em uma noite muito abaixo, Matheus Henrique não acertava nada na etapa inicial da partida. Gerava contra-ataques para o Santos e não conseguia ajudar na criação tricolor. E foi em seu erro que a equipe paulista empatou.

O volante gremista perdeu a bola e Camacho em belo passe achou Marcos Guilherme. O atacante do Santos dominou no peito e tirou do alcance de Gabriel Chapecó. O gol santista fez o Grêmio voltar para o jogo. Pressionando a equipe adversária no fim do primeiro tempo, o tricolor ampliou o placar. Em boa jogada de Diego Souza, Matheus Henrique, livre e com gol totalmente aberto, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A vitória se encaminhava.

Santos empata e liga o sinal de alerta para o tricolor

No segundo tempo, o tricolor voltou da mesma forma como acabou no primeiro, marcando em cima o time do Santos. Mas aos poucos a equipe santista foi controlando o jogo e chegando mais perto da área gremista e aos 29, Marinho acerta um belo chute de longe, a bola ainda toca em Victor Bobsin e engana o goleiro gremista.

Após o gol, o Grêmio seguia errando e era nítido o nervosismo dos jogadores gremistas. Placar final, Grêmio 2 x 2 Santos.

Ficha técnica da partida

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Victor Bobsin e Matheus Henrique (Jean Pyerre); Léo Pereira (Douglas Costa), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho).

Técnico: Tiago Nunes.

Santos: João Paulo, Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.

Técnico: Fernando Diniz.

Próximo domingo a vitória é fundamental, tanto para o Grêmio quanto para o cargo do treinador Tiago Nunes. Tricolor enfrenta o Fortaleza, na Arena, às 20 horas.