spot_img

Inter encerra a temporada contra o derretido Botafogo no Beira Rio

O Internacional enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira (6) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em sua última participação na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho ocupa a nona posição na tabela, somando 52 pontos e garantindo sua vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.

Apesar de não ter mais chances de avançar na classificação, já que o Athletico, o oitavo colocado, possui 56 pontos, o Internacional entra em campo com sua força máxima para se despedir da torcida em 2023. O técnico Eduardo Coudet contará com a presença de toda a equipe titular, incluindo o volante Johnny, que se recuperou de uma entorse no tornozelo que o deixou de fora na última rodada.

No entanto, o Internacional terá algumas baixas, como o meio-campista Campanharo, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, e os lesionados Vitão, Hugo Mallo e Matheus Dias. Rômulo, que não jogou na última rodada devido a dores na panturrilha, passará por uma avaliação médica, enquanto o atacante Pedro Henrique retorna após cumprir suspensão.

Por outro lado, o Botafogo enfrentará desafios significativos no Beira-Rio, já que o técnico Tiago Nunes não poderá contar com Adryelson, Gabriel Pires e Diego Costa, todos suspensos. Com uma sequência de 10 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Glorioso busca uma formação inédita para superar essa fase e depende de uma vitória, além de tropeços de Atlético, Flamengo ou Grêmio, para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores ao encerrar o ano.


SERVIÇO DE JOGO

38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Internacional × Botafogo

Data e hora: 06/12/2023 – 21:30
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny (Bruno Henrique), Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Botafogo: Lucas Perri, Danilo Barbosa, Bastos e Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Newton e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.


Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img