Após uma emocionante vitória nos pênaltis sobre o Bahia, garantindo a classificação do Grêmio para as semifinais da Copa do Brasil, Renato Gaúcho retomou as discussões sobre a possível volta de Luan ao clube. Atualmente no Corinthians, o jogador tem sido tema de conversas por telefone entre o técnico gremista e o atleta, demonstrando o interesse em tê-lo novamente na equipe.
No entanto, do lado do Corinthians, a possibilidade de transferência ainda não é considerada concreta. Segundo informações apuradas pela ESPN, até o momento não houve nenhuma movimentação oficial do Grêmio além das declarações de Renato Gaúcho. O Corinthians teve conhecimento do interesse gremista na última semana, após Luan ser agredido por torcedores do clube paulista em um motel em São Paulo. Renato voltou a abordar o assunto na quarta-feira (12).
“O Luan me ligou na última sexta-feira, vou trocar ainda umas ideias com o Guerra, com o Luís, com o Antônio. Eu não mando no clube, eu simplesmente opino. Era o mesmo caso do Juan (Iturbe, contratado pelo Grêmio). A gente estava nesses dois jogos importantíssimos, o de domingo contra o Botafogo e o de hoje, amanhã a gente vai voltar a conversar”, afirmou o técnico.
Renato Gaúcho ressaltou que a decisão não é unilateral e que a opinião de outras pessoas também é levada em consideração. “Eu falei, lá atrás, que muita calma nessas horas, não sou eu sozinho quem decide. Sempre quando conversamos, tem três, quatro pessoas, e essas pessoas opinam. Três, quatro cabeças pensam melhor do que uma. Agora o assunto vai voltar à tona, a gente vai conversar e trocar ideias.”
Desde as agressões sofridas por Luan, o Corinthians já teve conversas com o jogador. A equipe paulista tem o desejo de rescindir o contrato do atleta, que se encerra apenas no final do ano.
Apesar disso, ainda não houve uma solução definitiva para o impasse, uma vez que Luan não entra em campo pelo Corinthians desde 2022 e possui um dos maiores salários do elenco. “Espero que possamos encontrar a melhor alternativa para ambas as partes”, afirmou um dirigente corintiano à reportagem.
Sobre a possível transferência para o Grêmio, a resposta corintiana foi cautelosa: “O que temos de concreto são apenas as palavras de Renato e nada mais. Não há nenhuma ação efetiva em andamento envolvendo as três partes.”
Luan, que chegou ao Grêmio em 2014 e permaneceu até 2019, ainda possui contrato com o Corinthians até o final deste ano. O meia-atacante não atua em uma partida oficial desde novembro, quando foi emprestado ao Santos.