Lidar com problemas financeiros faz parte da vida de grande parte dos brasileiros. Em recente pesquisa do Datafolha, revelou-se que 63% afirmam não ganhar o suficiente e enfrentar problemas relacionados ao dinheiro.
Este cenário pode ser considerado “normal” para quem nunca viveu outra realidade, no entanto, há sim outra maneira de lidar com a vida financeira.
“Não tem segredo, não tem fórmula mágica”, afirma Luiz Santana, especialista no mercado financeiro.
“O primeiro passo é rever as contas, reduzir gastos. A gente precisa gastar menos do que se ganha”, explica.
Depois, é importante começar a investir em ativos exponenciais para fazer o dinheiro render cada vez mais. Porém, para iniciar na jornada dos investimentos, é necessário entender como o dinheiro funciona e quais são os melhores tipos de investimentos para o perfil e objetivos de cada um.
Para deixar o caminho dos investimentos mais fácil, seguro e lucrativo, o mais recomendado é procurar um mentor financeiro, um especialista que possa te orientar e ajudar em busca da independência financeira, como é o caso do Luiz Santana.
Investidor e mentor, nos últimos 6 anos, o profissional passou a se dedicar a aprender e aplicar diversas técnicas de investimento no mercado de cryptomoedas.
Esses conhecimentos fizeram com que ele mudasse de vida e, hoje, aproveita para ensinar outras pessoas a também buscarem a sua independência financeira.
Em seu canal no Youtube, Luiz Santana já possui mais de 57 mil inscritos espalhados por todo o Brasil e também pela Europa. Por lá, ele aproveita para compartilhar seus conhecimentos e dar valiosas dicas sobre vida financeira.
“No fim das contas, o que te faz ganhar dinheiro é a sua capacidade de saber o que fazer com seu dinheiro”, explica.
“O que deve ser seguido é o ciclo de trabalhar, poupar e investir com qualidade e com foco na construção de patrimônio. Não é sobre trabalhar para ter dinheiro, mas permitir que o dinheiro possa trabalhar por você”, completa.
Quer conhecer o Luiz Santana e aprender sobre mercado financeiro? Acompanhe-o nas redes sociais: