Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio estreou com derrota diante o Ceará.
Jogando fora de casa, a equipe gaúcha até ameaçou uma reação, mas acabou parando no segundo tempo e viu o adversário levar a melhor no fim da partida.
Com desfalques, o Grêmio foi com Léo Chú no lugar do Ferreirinha e Ricardinho substituindo Diego Souza. A equipe que estava sendo comandada por Evandro Fornari, até controlava bem a partida, mas em uma tarde em que a defesa não estava bem, foi o Ceará que abriu o placar. Cléber, aproveitando vacilo do sistema defensivo, chuta e conta com desvio de Ruan para abrir o marcador para o time local.
O tricolor tentava mudar a partida trocando passes, já a equipe local usava o contra-ataque e aos 42 Rick, marca o segundo para os cearenses. Os garotos do Grêmio lutavam e nos acréscimos da primeira etapa, Vanderson após boa jogada diminuiu o placar e coloca um ânimo para a etapa final.
Segundo tempo de início avassalador e término sonolento
Com algumas mudanças, o Grêmio até começou bem a segunda etapa. Logo aos 4 minutos, Léo Chú cruza e Ricardinho empata o jogo. Seria o gol que colocaria fogo na partida, mas não foi. A partida ficou morna sem muitas tentativas para ambas as equipes. No apagar das luzes, aproveitando mais uma bobeira da defesa tricolor, o Ceará marca o terceiro gol e decreta números finais para partida. Jorginho fica ligado que o time gremista parou para pedir impedimento e chutou para o gol. A bola ainda tocou na trave antes de balançar a rede defendida por Brenno.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CEARÁ: João Ricardo (Vinicius Machado); Buiu, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Oliveira, Pedro Naressi (João Victor), Jorginho, Rick; Saulo (Yony Gonzalez) e Cléber (Charles)
Técnico: Guto Ferreira.
GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Léo Pereira (Jhonata Robert) e Léo Chú (Guilherme Azevedo); Ricardinho
Técnico: Evandro Fornari(auxiliar técnico).
Na quarta-feira o Grêmio irá jogar contra o Brasiliense pela Copa do Brasil, às 16 horas, na Arena.