Na noite de sábado (24) o tricolor entrou em campo pela última rodada do gaúchão contra o Ypiranga de Erechim. Na estreia de seu novo treinador Thiago Nunes, o time conseguiu garantir o primeiro lugar na classificação final para a próxima fase.
A primeira etapa foi de verdadeiro êxtase para a torcida do imortal, mesmo depois de um pouco de demora no encaixe de passes e finalizações, logo após os 20 minutos de jogo tivemos um pênalti ao nosso favor, onde Diego Souza converteu aos 24′ abrindo o placar. Antes mesmo de acostumar com o resultado, Léo Pereira (a primeira novidade no time titular) aos 27′ ampliou e mais rápido ainda, Vanderson depois de uma bela jogada e um chute de potência que há tempos não víamos, aos 29′ deixa o grupo com 3 gols de vantagem até o final do primeiro tempo.
Fomos para o intervalo motivados e esperançosos de que os tempos estavam realmente mudando por aqui. Mas, na volta para a segunda etapa percebemos que Tiago Nunes, embora não tenha tido muito tempo de trabalho com os jogadores, terá um árduo trabalho.
Aos 6′ Bona descontou para o time de Erechim e assim como nosso time no primeiro tempo, 2 minutos após aos 8′ Vitor Hugo marca novamente diminuindo e encostando no placar. A partir daí, o time gremista sofreu o apagão como tem acontecido frequentemente. Com diversas chances perdidas por contra do Ypiranga, e mais uma vez defesas brilhantes do jovem Brenno sofremos muita pressão até o último minuto do jogo. O time adversário ainda teve um jogador expulso
Tiago Nunes fez trocas interessantes durante o segundo tempo: Diego Souza – Churin, Vanderson – Rafinha (deu muita movimentação ao time, para mim a pior escolha entre os dois para a titularidade), Léo Pereira – Léo Chú, Jean Pyerre – Lucas Silva, Matheus Henrique – Darlan.
Mesmo com a vitória apertada, o Grêmio garantiu a primeira colocação e enfrentará o Caxias (4º colocado) nas semifinais do campeonato. Os demais classificados são Internacional e Juventude, 2° e 3º colocados respectivamente. As datas da próxima fase já estão definidas: 02 e 09/05, com a dupla grenal decidindo em casa.