Obrigada Universo, grandioso e espetacular Universo…
Primeiramente, antes de mais nada, por ter iluminado a cabeça do nosso técnico e ídolo Renato Portaluppi ao escalar um time que começa a ser dos sonhos, onde os torcedores se orgulhem de mostrar para quem torcem.
Começando pelo princípio: Brenno! Esse guri já está nas graças do torcedor desde seu primeiro jogo e a cada partida mostra porque vale a pena apostar no seu clube de coração e formação. Além de mostrar mais uma vez a potência tricolor em formar bons goleiros. Não é a toa que a jogada do gol começou pelos pés dele, através de um lançamento que há tempos não víamos por aqui.
A zaga! O sentimento de medo ao não ter nossa dupla mais apaixonada, Geromel e Kannemann, em campo já começa a deixar de fazer parte da nossa realidade, o que não diminui nosso amor e admiração, mas que acalanta o coração caso aconteça mais vezes como ontem. Ruan e Rodrigues deram conta do recado e hoje merecem mais horas de folga, os bolsos estão mais pesados que os demais.
Vanderson e Diogo Barbosa trazendo a movimentação pelas laterais que gostamos de ver, auxiliando a zaga em todos os momentos que são chamados para tal. Inclusive Vanderson desde o final da temporada passada mostrando que merecia sim a chance que lhe foi dada, pena que tarde demais.
Nosso meio com Maicon (o cavalo cansado mais coerente que eu conheço), Matheus Henrique (que na minha opinião não tem mais o que mostrar por aqui, há algum tempo, e minha ÚNICA divergência na escalação) e PINARES (que finalmente está tendo oportunidade de mostrar seu jogo e porque foi contratado) trazendo a criatividade que já não existia mais no Grêmio pelo meio, construindo jogadas, trazendo perigo, adiantando o campo de defesa e nos trazendo alegrias novamente.
Alisson: mostrando a cada jogo que merece estar e continuar nesse elenco, que na verdade eram só as peças certas nos lugares certos o grande problema do tricolor, porque raça esse homem tem, e é o que me motiva a defendê-lo.
Ricardinho: somente uma coisa a te dizer, toda força do mundo! A nação está com você! Que atitude, que garra, que determinação! Mil vezes: parabéns.
Diego Souza: irreparável! Obrigada, mil vezes obrigada por calar a minha boca ao duvidar da sua volta. Você já é o ídolo dessa geração e seremos muito felizes juntos.
Ferreirinha: o que dizer desse guri que voa em campo, que entorta zagueiros e constrói jogadas insuperáveis. Pela primeira vez me vejo sonhando com uma nova revelação do nosso tricolor. O jogador que seu único problema é a “medida de energia”, valha-me Deus! Temos que pedir pra ele ir com mais CALMA pra não cansar tão rápido. Tanto, que abriu espaço para o próximo a seguir.
Léo Chú, cria do Olímpico, torcedor fanático dos tempos de Monumental, cresceu idolatrando jogadores do imortal e hoje está se juntando a eles, utiliza a flecha como comemoração nos seus gols em homenagem à um grande ídolo de todos os gremistas. Foi do inferno da expulsão ao céu da consagração de um gol no maior clássico do Brasil. Voa garoto!
Finalizando, parabéns Sport Clube Internacional, 112 anos de histórias, de muitos jogos polêmicos, brigas dentro e fora de campo, mas se tu não existisse não teríamos orgulho da nossa história também. Um não vive sem o outro e o respeito acima de tudo! Mas, desculpa pelo presente reverso. Mentira, a gente está achando o máximo!