Contagem regressiva para o outono: prepare sua casa para a nova estação

No verão, as ruas e os bares costumam sempre estar lotados por pessoas que querem aproveitar o máximo do dia. Já no outono a melhor pedida é curtir programas que podem ser feitos em casa. Um jantar em família, uma noite de jogos entre amigos ou um delicioso “queijos e vinhos” em casal são ótimas opções. Mas para tudo ficar ainda melhor, o ambiente precisa ser tão acolhedor quanto a estação.

Ao contrário do verão, que pede por uma casa mais arejada e descontraída, o outono preza por um lar mais aconchegante e sempre convidativo. As temperaturas mais baixas são como um convite para passar mais tempo em repouso. Por isso, nada de se desleixar com a organização e a decoração dos ambientes internos.

Além disso, é importante lembrar que as estações mais frias são desfavoráveis para quem sofre de alergias respiratórias. O mofo e a umidade que aparecem no outono e no inverno podem ser grandes vilões e contribuir para o aparecimento das crises e outros sintomas.

Acrescente texturas

Se no verão foi a vez do linho e de tecidos mais levinhos, considere acrescentar na decoração materiais mais aconchegantes, como mantas e peças em algodão. Uma boa ideia é preparar cestos com mantinhas e deixá-las ao lado do sofá sempre à disposição.

Se você ainda não fez a limpeza dos tapetes e cobertores de casa, a hora é agora. O recomendável é que a manutenção seja feita ao menos uma vez no ano.

O que não pode faltar?

Faça um checklist com as peças indispensáveis para o outono: roupeiro, mantas, cobertores e muitas canecas.

O roupeiro é fundamental para manter as peças organizadas. Como nem todos os dias nessa época são frios, o ideal é deixar as mantas e cobertores em um local de fácil acesso.

Canecas para o chá da tarde são obrigatórias! O tempo estará propício e hoje existem modelos tão lindos que dá vontade de colecionar. Elas ainda farão toda a diferença na hora de receber.

Cores do Outono

Com o clima ameno e bucólico, é hora de deixar as cores da estação entrarem em casa. Tonalidades neutras e nuances que remetem à natureza são a pedida certa. O coral te  tudo a ver com a temporada. E a melhor forma de incorporá-lo à decoração é renovando os acessórios, seja com um jogo de almofadas ou acessórios.

Velas

As velas são ótimas para decorar, trazer calor e aromatizar. Há muitas opções com preços bem acessíveis ou você também pode optar por velas simples e fazer a própria decoração. Com alguns laços, barbante, vidros, canela em pau e juta já é possível personalizar as próprias velas. São ótimas para o clima de aconchego característico do outono.

Cortina

É hora de trocar as cortinas com tecidos leves por cortinas com tecidos mais grossos, criando um aspecto rústico. Elas também ajudam a controlar a entrada do vento frio durante o outono. Escolha cores que combinam com a decoração da sua casa.

Nossa sugestão é a Rústica e Uni Pratika Stark, feita em tecido rústico com ilhós para varão. São seis tamanhos disponíveis nas cores marfim, areia, nude e cinza.

E você, tem alguma dica diferente? Conte para nós. 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img