Uma nova chance para Churín

Para o jogo de hoje a noite diante do Botafogo, o tricolor precisará acabar com algo que vem o assombrando nesse campeonato, o empate. O artilheiro do time, Diego Souza não irá jogar contra o glorioso e para o seu lugar, o argentino Diego Churín retorna  de lesão e ocupa a vaga no comando de ataque gremista.

– É a primeira vez que fico muito tempo sem jogar por uma lesão. Vou tratar de trabalhar da melhor maneira, de dar o melhor de mim, com muita vontade, muita competição e tentar conseguir a vitória, que necessitamos muito e estamos buscando há tempos – disse o centroavante tricolor.

Churín chegou em um momento que o centroavante titular passava por contestação e não tinha um jogador a altura para substituir Diego Souza e após a chegada do argentino, o camisa 29 do Grêmio, começou a empilhar gols e ser decisivo.  O castelhano tem dois gols em 19 jogos pelo Grêmio. O último foi na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense e  outro gol ocorreu na vitória por 4 a 2 sobre o Ceará.

Grêmio e Botafogo se enfrentam às 20h desta segunda-feira, no Nilton Santos, em jogo pela 35ª rodada. O Tricolor é o sétimo na tabela, com 53 pontos, e tenta se reaproximar do G-4 para garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. A distância para o atual quarto colocado, o São Paulo, é de cinco pontos.