Grêmio entrou em campo nesta quarta-feira, às 16 horas, na Arena para enfrentar o Santos.
Tricolor queria a vitória para recuperar a confiança dentro do campeonato e acabar com a síndrome da “empatite”.
Mas foi o alvinegro praiano que abriu o marcador. Luan Peres puxou o contra-ataque, invadiu a área e tocou para Kaio Jorge apenas empurrar para o fundo das redes. Após o gol, o time gremista tomou conta do jogo. Porém não agredia o arco defendido pelo goleiro John. Aos 32 minutos, Jean Pyerre encontrou espaço e tocou para Pepê. O atacante gremista cai dentro da área e o árbitro marca o pênalti de Pará sobre o jogador gremista. Diego Souza com autoridade bate e empata a partida.
Na volta para o segundo tempo, logo de cara, Jean Pyerre marca o gol da virada, Grêmio 2 a 1 sobre o Santos. Sete minutos depois, em boa troca de passes, ao estilo velho Grêmio, Pepê voltou a marcar depois de longo tempo sem balançar as redes, placar de 3 a 1, iria dando a vitória para o tricolor. Mas quando a fase não ajuda, o empate fala mais alto. Em lance envolvendo Matheus Henrique, o pênalti é marcado para o Santos, 3 a 2. Quando a vitória parecia se encaminhar, Luiz Fernando comete mais um pênalti para o Santos. Mádson, cobra firme e marca o gol de empate, resultando no placar de 3 a 3.
FICHA DO JOGO
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (David Braz), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Maicon) e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho.
SANTOS: John; Pará (Vinicius Balieiro), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei), Lucas Braga, Sandry, Jean Mota (Madson) e Artur Gomes (Ângelo); Kaio Jorge (Bruno Marques) Técnico: Cuca.
Grêmio chegou ao seu 17° empate no campeonato nacional, é o time que mais empatou na competição. Próximo jogo será contra o Botofogo, no Rio de Janeiro.