Grêmio joga mal, mas consegue a vitória

Era o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio entrava em campo com um time bem ofensivo, Pepê, Ferreira e Diego Souza no ataque, no meio, Matheus Henrique foi a surpresa.

O jogo parecia que seria eletrizante, o Juventude que vive um bom momento na série B poderia complicar.

O jogo

Aos 8 minutos do primeiro tempo o Grêmio abriu o marcador. Em contra ataque puxado por Isaque, o meia atacante do Grêmio tocou para Pepê que devolveu para Isaque que tocou para o fundo das redes, Gremio 1 x 0 Juventude. Primeiro tempo foi até bom, Ferreira e Pepê faziam lances individuais em ambas as pontas.

Segundo tempo parecia que o Grêmio iria pra cima do Juventude. Comandando os lances e com boa posse de bola, o Grêmio se perdeu assim que Isaque e Ferreira sairam para a entrada de Jean Pyerre e Thaciano. Tricolor ficou lento, sem  velocidade nos contra ataques e vulnerável na marcação. Mas a sorte estava ao lado do Grêmio. Breno recebeu a bola livre na entrada da pequena área e chutou por cima do gol. No final da partida ainda teve um boa cobrança de falta, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Ficha técnica do jogo

Grêmio jogou com: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva(Éverton), Matheus Henrique e Isaque(Jean Pyerre); Ferreira(Thaciano), Pepê e Diego Souza.

Juventude jogou com: Carné, Igor, Wellington, Barreiro e Eltinho; Bochecha(Marciel), João Paulo, Wagner(Capixaba) e Cajá(Rafael Silva); Dalberto(Gabriel Bispo) e Breno.

Local: Arena do Grêmio

Gol: Isaque, aos 8 minutos do primeiro tempo

As equipes voltarão a se enfrentar no dia 5 de novembro no Alfredo Jaconi pelo jogo de volta.