Nos perdemos na trilha da Galheta!

É, pode parecer brincadeira, mas, não é não!

Decidimos depois de um longo debate noturno no sábado, que, no domingo, faríamos a tão falada “trilha da praia da Galheta”. Por que ela é tão falada? Por ser uma praia de nudismo. Sim, nudismo! Ela é uma das três principais praias de SC que permite aos adeptos, tomar seu banho de sol -ou de mar- sem qualquer roupa. As outras duas praias são: Praia do Pinho (Balneário Camboriú) e Praia de Altas Pedras (Palhoça) – mas, nessas eu ainda não fui.

Pois bem, era um dia nublado com pingos esporádicos. Fomos até o Mirante da Lagoa da Conceição, que, fica bem próximo da entrada para a trilha da Praia da Galheta: você precisa estacionar na Praia Mole, no Mirante ou no estacionamento em frente à trilha (prepare em torno de R$ 20,00 para isso).

A entrada da trilha não é lá grandes coisas não de difícil. Mas, leva pelo menos 1h30min para ir do estacionamento até a praia, mesmo. Porém, a vista compensa! Se seguir a linha reta que está descendo da trilha, vai dar na praia do Mole, não é esse o caminho. Desvie à esquerda. Siga em frente, não dobre. Siga em frente. Se você dobrar, vai dar na mata fechada: igualzinho a gente fez! E, por isso, nos perdemos. Aí, vai perder tempo e fazer o retorno…

Siga reto. Desvie à esquerda e siga reto. Vai dar nas dunas. Logo depois das dunas, as pedras. Um lugar lindo. Sensacional.

Com uma vista impecável, que te traz uma paz, e te aproxima do céu, de uma maneira, que só de ver, você já fica maravilhada e se sente tão pertinho da tua fé, que toda a canseira vai embora. Quando você chegar nas pedras, vai ver a continuação da trilha à sua esquerda, pois bem… É por ali… Siga em frente e seja feliz.

 

 

Ah, apesar de ser uma praia de nudismo, você pode ficar com roupa, se quiser, tá?! A gente não foi até o fim não, porque já era hora do almoço e a fome falava mais alto do que a curiosidade de pisar na areia do nudismo e voltar (risos). No entanto, é uma experiência tão maravilhosa, que deve ser vivida, seja em família, com os amigos ou a dois (e de graça, tá?!)

Dúvidas? Sugestões? Me segue lá no insta @tatidornelles então, e me manda um direct. Bom findi!

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img