Time misto faz 3×1 no Beira-Rio, confirma favoritismo e agora terá o Ypiranga pela frente
O Internacional confirmou a classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho na noite deste domingo (8). Atuando com uma equipe mista no Beira-Rio, o Colorado superou o São Luiz por 3×1, em jogo único das quartas de final, e garantiu presença entre os quatro melhores do estadual.
O destaque da partida foi o lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei, autor de um golaço que colocou o Inter em vantagem no segundo tempo. Com o placar empatado em 1×1, o defensor arriscou de fora da área, aos 16 minutos, e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel.
O Inter abriu o placar logo aos quatro minutos da etapa inicial, com Braian Aguirre. O lateral-direito argentino finalizou de fora da área, e o goleiro adversário acabou falhando. A resposta do São Luiz foi imediata: no lance seguinte, Felipe Rangel acertou um belo chute e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, o Colorado voltou mais organizado e passou a controlar as ações após o golaço de Bernabei. Já nos acréscimos, Vitinho aproveitou rebote dentro da área, apareceu livre e marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.
Antes disso, aos 42 minutos, Alan Rodríguez chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Com o resultado garantido, o Inter administrou a vantagem até o apito final.
Nas semifinais, o Colorado enfrentará o Ypiranga, em confrontos de ida e volta, com datas e horários ainda a serem definidos. Do outro lado da chave, o Grêmio aguarda o vencedor do duelo entre Juventude e São José.
Agora, o foco do Inter se volta novamente ao Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será na quinta-feira (12), às 21:30, no Beira-Rio, diante do Palmeiras, pela terceira rodada da competição nacional.
Internacional 3×1 São Luiz
Jogo único das quartas de final do Campeonato Gaucho
Data e hora: 08/02/2026 – 18:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Jeissyevan Freitag Goncalves
VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto
Cartões amarelos: Marcão e Higor (SLU)
Gols: Aguirre (INT 2′ 1T), Felipe Rangel (SLU 4′ 1T), Bernabei (INT 16′ 2T) e Vitinho (INT 50′ 2T)
Internacional: Anthoni; Aguirre, Félix Torres, Juninho (Clayton Sampaio) e Bernabei; Thiago Maia (Villagra), Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Bruno Tabata (Alan Rodríguez); Allex, Alerrandro e João Victor (Vitinho). Técnico: Paulo Pezzolano.
São Luiz: Gabriel; Eduardo Grasson, Marcão e Gabriel Santiago; Lucas Hian, Lucas Hulk (DG), Guilherme Escuro (Weverson), Araújo e Higor (Márcio Duarte); Germano (Victor Jesus) e Felipe Rangel (Tontini). Técnico: Paulo Henrique Marques.
Foto: Moreno Carvalho



