Colorado prioriza o Brasileirão, deve repetir base do Gre-Nal no Maracanã e usar jovens nas quartas do Estadual
Mesmo com o compromisso pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho marcado para o domingo (8), o Internacional deve entrar em campo com sua equipe principal diante do Flamengo, na quarta-feira (4), às 19 horas, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é o retorno dos titulares que foram preservados na vitória sobre o Caxias, no sábado (31), pela última rodada da fase de grupos do Estadual.
A estratégia do clube é clara: priorizar o Brasileirão após a derrota na estreia. O revés por 1×0 para o Athletico-PR, no Beira-Rio, deixou o Colorado na 16ª colocação ao fim da primeira rodada, à frente apenas de Coritiba, Santos, Remo e Cruzeiro. O resultado acendeu o sinal de alerta e foi tema recorrente nas declarações após o triunfo sobre o Caxias.
Para enfrentar o Flamengo, o técnico Paulo Pezzolano deve escalar um time muito semelhante ao que venceu o Grêmio no Gre-Nal 449. A principal mudança pode ocorrer na defesa, com o equatoriano Félix Torres ganhando a vaga de Victor Gabriel e formando dupla de zaga com Gabriel Mercado.
No meio-campo, Ronaldo e Paulinho Paula seguem como favoritos para atuar como volantes, com Alan Patrick mantendo a função de articulador. Thiago Maia e Rodrigo Villagra, que atuaram diante do Caxias, ainda buscam melhor condição física e devem iniciar o duelo no banco de reservas. O atacante Alerrandro, já regularizado no BID, surge como opção entre os suplentes.
Já no domingo (8), às 18 horas, no Beira-Rio, contra o São Luiz, pelas quartas de final do Gauchão, a tendência é de uma equipe alternativa. O Inter deve mesclar jogadores da base, reservas e atletas que necessitam de mais minutos em campo. A presença de Alerrandro entre os titulares no setor ofensivo não está descartada.
SERVIÇO DE JOGO
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Flamengo x Internacional
Data e hora: 04/02/2026 – 19:00
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Flamengo: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e De Arrascaeta; Lucas Paquetá, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Félix Torres (Victor Gabriel) e Bernabei; Ronaldo, Paulinho, Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.
Foto: Ricardo Duarte



