O Internacional voltou a sorrir no Brasileirão 2025. Na manhã deste domingo (20), o Colorado recebeu o Ceará no Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Alan Patrick, em partida válida pela 15ª rodada da competição nacional.
Com o resultado, o Inter conquistou a segunda vitória consecutiva, chegou a 17 pontos e subiu provisoriamente para a 12ª colocação, abrindo cinco pontos de vantagem para o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O Ceará, por sua vez, permanece com 18 pontos, ocupando a 11ª posição.
O Internacional começou a partida pressionando. Logo no primeiro minuto, Wesley arriscou e obrigou o goleiro Bruno Ferreira a fazer boa defesa. Aos sete, Aguirre acertou o travessão, em chute de fora da área. O Ceará respondeu aos 13, quando Galeano, de calcanhar, acertou a trave.
Aos 23, a pressão colorada resultou em gol: Borré deu assistência precisa para Alan Patrick, que apareceu livre e mandou para as redes, abrindo o placar para o Inter.
Após o gol, o ritmo da partida caiu, com o Inter controlando as ações, mas o Ceará ainda assustou aos 43, quando Pedro Raul marcou, mas o gol foi anulado por impedimento, mantendo o placar em 1 a 0 no intervalo.
Na etapa final, Alan Patrick quase ampliou aos 10 minutos, em cobrança de falta, mas parou em Bruno Ferreira. Logo depois, Borré teve nova chance dentro da pequena área, mas chutou para fora.
O Ceará ainda acertou o travessão com Pedro Raul aos 39 minutos, mas o Inter conseguiu administrar a vantagem até o fim, garantindo três pontos importantes na luta para se distanciar da zona de rebaixamento.
O Internacional volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, pela 16ª rodada do Brasileirão, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro.
Internacional 1X0 Ceará
15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 20/07/2025 – 11:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Carbonero (INT); Matheus Bahia e Marllon (CEA)
Gols: Alan Patrick (INT 23′ 1T)
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio), Alan Patrick, Carbonero (Bruno Tabata) e Wesley (Gustavo Prado); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Lucas Lima (Lourenço), Dieguinho (Fernando Sobral) e Matheus Araújo (Aylon); Galeano, Pedro Henrique (Bruno Tubarão) e Pedro Raúl .Técnico: Léo Condé.
Foto: Ricardo Duarte