Vitória na Itália – Aprovado o tratamento precoce pelo senado

O Senado italiano votou quase que unanimemente a favor de tratamento precoce para o COVID, aceitando uma moção apresentada pelo senador Massimiliano Romeo, membro da Lega de Matteo Salvini.

Mesmo que a moção precise passar por mais processos parlamentares, a decisão é um avanço. Sem definir protocolos e medicamentos reais, o Senado colocou o assunto diretamente na mesa e as respostas precisarão ser dadas.

“A questão é tratar COVID, não esperar até que já tenha atingido uma situação de tempestades de citocinas onde você não pode salvar o paciente sem hospitais, sem UTI. Portanto, estamos muito, muito felizes. ” declara a médica italiana, Dra. Andrea Stramezzi.

Agora será criada uma comissão para estabelecer quais medicamentos devem ser usados e também em que momento.

A AIFA, a Agência Italiana de Medicamentos, já havia sido levada a tribunal pelo Dr. Stramezzi e vários outros médicos para pôr fim ao protocolo que envolvia dar apenas paracetamol e então esperar até que os pacientes precisassem ir ao hospital para o tratamento. A AIFA redigirá seus próprios protocolos, mas a Comissão do Senado também apresentará suas próprias conclusões.

O objetivo é definir um protocolo de tratamento precoce e estendê-lo a todos os centros médicos e médicos da Itália.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img