Vitória histórica e a chave agora é o Caxias

Nesta quinta-feira (6), o Grêmio venceu a equipe do Aragua pela terceira rodada da fase de grupo da sul-americana por um placar histórico. Sem piedade e aproveitando a fraqueza do adversário, o tricolor aplicou 8 a 0 no time venezuelano na Arena.

Com erros primários, a equipe visitante viu o imortal mandar no jogo inteiro e logo aos 3 minutos, Luiz Fernando aproveitou vacilo da defesa e abriu o marcador. Antes dos 30 minutos da etapa inicial, o time comandado por Thiago Nunes, que fazia a sua estreia na Arena, já aplicava uma sonora goleada. 6 a 0 era o placar do primeiro tempo.  O goleiro Brenno, de contrato renovado mal aparecia na partida.

A vitória já era garantida, o Grêmio administrava bem o confronto e no segundo tempo fez algumas alterações. Gui Azevedo que retornava de lesão entrou na partida. Maicon e Churín marcaram os dois gols que faltavam para completar a goleada.

O placar de 8 a 0 se tornou a maior goleada da Arena que já havia visto, desde o Grenal de 5 a 0. Agora o tricolor é líder do seu grupo com nove pontos e precisa de uma vitória e um empate nós próximos 3 jogos para garantir a classificação.

Após goleada foco é o Caxias

A partida contra o Aragua já é passado, pois, domingo o Grêmio tem decisão na Arena. Com a vantagem por 2 a 1, o time gremista precisa de apenas um empate para chegar à final do Campeonato Gaúcho de 2021. O Caxias que complicou o ano passado, vem para Arena querendo repetir os bons resultados que obteve na temporada passada diante o tricolor.

Na coletiva de hoje, o zagueiro e capitão Pedro Geromel falou sobre o time da serra.
“A equipe do Caxias é muito qualificada. Nos últimos seis confrontos contra nós, no histórico recente, sempre foram resultados apertados. Nós sabemos das dificuldades que será o jogo. Jogando de quinta a domingo, é difícil ter tempo para se preparar. A gente vai se entregar, dar o nosso melhor para conseguir essa vaga tão desejada na final do Gauchão.” declarou o defensor gremista.

A partida será no domingo às 16 horas na Arena do Grêmio. O Caxias avança com uma vitória por 2 a 0, triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, não há o gol qualificado.