Vitória e vaga garantida na próxima fase da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (28), o Internacional assegurou sua passagem para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o ASA por 2 a 0. O confronto aconteceu na casa do time alagoano, em Arapiraca, mas o Colorado não se intimidou diante do adversário e consolidou sua classificação para a segunda etapa do torneio nacional. O próximo desafio da equipe será contra o Nova Iguaçu, que aplicou uma goleada expressiva de 8 a 0 sobre o Itabuna também nesta quarta.

O jogo começou com alta intensidade, e o ASA teve uma excelente oportunidade aos dois minutos. Flávio Souza aproveitou um passe mal executado de Igor Gomes para Anthoni, deixando Didira em posição privilegiada, mas o atleta, de maneira surpreendente, chutou por cima do travessão. Mostrando eficiência, o Internacional abriu o placar no lance seguinte. Maurício cobrou escanteio, Renê deu um toque de letra e Alario, na pequena área, finalizou com precisão, marcando o primeiro gol. Pouco depois, Didira voltou a ameaçar o Inter com um chute desviado pela zaga que raspou a trave.

Apesar da pressão inicial do ASA, o Internacional ganhou controle da partida. O time alagoano continuou pressionando, e Gabriel obrigou Anthoni a fazer uma boa defesa em um chute perigoso. Um gol de Didira foi anulado, mas mesmo assim, o Inter recuperou o fôlego e passou a dominar o jogo. A equipe alagoana teve outra chance com Flávio Souza, que cabeceou para fora. Gabriel Feliciano chutou com estilo, mas Anthoni defendeu. O Internacional respondeu com Bruno Henrique e Wanderson, ambos com tentativas próximas.

Após um primeiro tempo movimentado, o Internacional resolveu as coisas rapidamente no início da segunda etapa. Aos oito minutos, em mais um escanteio de Maurício, Wescley desviou mal, Wanderson recuperou a bola e cruzou para Vitão marcar o segundo gol. No entanto, o ASA não desistiu do ataque, e Didira novamente ameaçou com um chute de longa distância, exigindo outra defesa do goleiro colorado.

O Internacional retomou a iniciativa com uma bela jogada de Alan Patrick, que tocou para Luca finalizar de calcanhar, quase marcando um golaço. A última oportunidade do ASA veio em um cruzamento de Thiaguinho, mas Paulinho desperdiçou a chance. A partir desse momento, o Inter controlou o jogo e confirmou sua vantagem para garantir a continuidade na Copa do Brasil.

ASA 0x2 Internacional

1ª fase da Copa do Brasil

Data e hora: 28/02/2024 – 20:00
Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca-AL
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Tiaggo Americano Labes
Cartões amarelos: Bruno, Allef, Pedro Henrique (ASA); Renê, Alan Patrick (INT)
Gols: Alario (4′ 1T) e Vitão, (8′ 2T)

ASA: Bruno; Paulinho, Benedito, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Pedro Henrique, Allef (Thiaguinho), Didira (Júnior Viçosa) e Wescley; Keliton e Flávio Souza (Anderson Feijão). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Internacional: Anthoni; Bustos, Vitão, Igor Gomes e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes), Mauricio (Wesley), Bruno Henrique (Rômulo), Alan Patrick e Wanderson (Gustavo Prado); Alario (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.



Foto: Ricardo Duarte

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img