Vexame e adeus ao sonho do tetra

Foto: Amanda Perobelli/AFP

 

Mais uma vez o Grêmio frustra o seu torcedor e sai de maneira vergonhosa da Libertadores da América. Santos e Grêmio fizeram o jogo da volta pelas quartas de final da Libertadores da América.

Com o empate em 1 a 1 na arena semana passada, o tricolor precisava de uma vitória simples para passar de fase na competição continental. Jean Pyerre que estava fora nos últimos 3 jogos, inclusive semana passada, retornará ao time. E pra tentar ser campeão precisa ter raça, técnica e vontade, coisa que o Santos teve. Tanto que o primeiro gol do peixe saiu logo aos nove segundos do primeiro tempo. Sim torcedor, 9 segundos. Em bobeira de David Braz, Kaio Jorge aproveitou e abriu o marcador. Depois foi pressão infernal do time santista. Até que em um contra-ataque, Marinho ampliou para o peixe, 2 a 0 e iria encaminhando a classificação. O Grêmio estava perdido e jogando em uma fase, enquanto o Santos jogava em 360 w.

Tricolor tinha mais posse de bola, mas de nada adiantava, o Santos é quem levava mais perigo. E em cobrança de escanteio, Kaio Jorge, novamente marcou o terceiro. Renato enlouqueceu e colocou o time pra cima. Ferreirinha de novo, cruzou e Thaciano de cabeça diminuiu para o Grêmio. Talvez uma reação parecia se encaminhar, um milagre poderia estar vindo, mas não. Na saída de bola, o Santos já foi rápido e o zagueiro Laércio marcou o quarto gol e deu números finais para a partida, Santos 4 x 1 Grêmio. Vexame e eliminação.

Santos 4 x 1 Grêmio

GOLS: Santos: Kaio Jorge (2x), Marinho e Laércio; Grêmio: Thaciano

SANTOS: John; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Jobson (Guilherme Nunes), Alison (Laércio) e Sandry; Lucas Braga, Marinho (Jean Mota) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca.

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Geromel, David Braz (Churín) e Diogo Barbosa; Darlan (Pinares), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano); Pepê, Luiz Fernando (Ferreira) e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Agora o Grêmio enfrenta o Sport no fim de semana e na próxima quarta-feira o São Paulo pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.