VEREADOR JUARES HOY APRESENTA PROJETOS DE AUXÍLIO À POPULAÇÃO

No dia de hoje o vereador Juares Hoy apresenta ao Executivo Municipal, dois grandes projetos para a cidade de Canoas.

Um deles é o Programa Emergencial de Transferência de Renda para os residentes no Município de Canoas, objetivando minimizar os efeitos sociais e econômicos da pandemia originada pela COVID-19.

O projeto visa a autorização do legislativo para obtenção do montante de 12.000 (doze mil) Cartões Alimentação. O auxílio mensal a ser depositado será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) em cada cartão entregue, os quais receberão recarga automática dentro do período previsto para a duração do Programa Emergencial de Transferência de Renda. A estimativa é de que, ao final, seja destinado o total de R$ 8.100.000,00 (oito milhões e cem) em favor dos munícipes que se enquadrem nos requisitos.

O Vereador Juares Hoy ainda apresenta outro projeto que dispõe sobre a concessão de auxílio emergencial aos transportadores escolares. Segundo o Vereador os transportadores escolares foram severamente impactados pelos efeitos colaterais da pandemia, uma vez que se viram forçados a suspender suas atividades com a paralisação das aulas no Município de Canoas e, pelo objeto de seu serviço, será uma das últimas a retornar.

Esta proposta visa atender os transportadores escolares que estão parados há bastante tempo e passam por sérias dificuldades financeiras, não tendo sequer recursos para honrarem os compromissos já assumidos, pois muitos transportadores contrataram financiamentos para adquirir novos veículos destinados ao transporte de escolares e não estão conseguindo pagar as prestações, tampouco conseguem sustentar e garantir a sobrevivência de suas famílias, porquanto, a maioria, não possui nenhuma outra fonte de renda. Trata-se, efetivamente, de um cenário lastimável.

 

NOTA DO EDITOR

O Vereador Juares Hoy com esses projetos apresentados, mostra sensibilidade ao ver a necessidade da população e dos trabalhadores que foram impactados pela pandemia, coisa que todo gestor deveria ter, VISÃO. Parabéns!

Em anexo seguem os projetos:

PL AUXÍLIO 150 – 2021

PL AUXÍLIO TRANSPORTES ESCOLAR – 2021

 

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img