Time grande quando mora na zona de rebaixamento, morre na zona

Em mais um jogo deprimente, Grêmio sofre gol cedo e tem nova derrota no Brasileirão.

O momento segue turbulento, sem sinais de melhoras. Jogando um futebol pífio, tricolor foi até São Paulo e foi presa fácil para o Palmeiras que conseguiu sua vitória consecutiva e deixou o Grêmio começando a respirar por aparelhos.

O jogo já começou fácil para o verdão com a escalação do tempo gaúcho. Matheus Henrique seguia como titular e Diogo Barbosa o chefão da lateral esquerda.

Contar com os jogadores assim e começar com dois a menos e logo aos 17 segundos, veio a primeira punição. Raphael Veiga, livre chuta cruzado e manda para o fundo do gol. A goleada era o que todo gremista já falava. Mas Brenno mostrou o por que foi convocado para a seleção olímpica. Com boas intervenções e fechando o gol, o goleiro gremista evitava o pior.

SEGUNDO GOL E O BANHO DE ÁGUA FRIA

Após o primeiro gol, o Palmeiras ainda buscava o segundo, porém parava em Brenno. Contudo, como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” e aos 17 minutos da etapa inicial Gabriel Menino, totalmente sozinho, cabeceia e amplia o marcador.

O Grêmio é um time sem tática, perdido em campo e não tem uma jogada diferente. Jogadores tentam, mas sozinhos não conseguem nada e existem atletas como Matheus Henrique e Diogo Barbosa que não acrescentam em nada para o time.

O Grêmio entrou na UTI e apenas um milagre pode tirar o clube desta situação. E time grande na zona de rebaixamento, morre na zona.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Palmeiras: Jailson, Gabriel Menino (Mayke), Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo) e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula); Wesley (Breno Lopes), Rony (Deyverson) e Raphael Veiga. Técnico: Abel Ferreira.

 

Grêmio: Brenno; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Alisson); Victor Bobsin (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Vanderson (Leo Pereira) e Douglas Costa; Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira. Técnico: Thiago Gomes.

Próximo compromisso do tricolor será contra o Internacional no sábado. Poderá ser a estreia de Felipão que chega para tentar arrumar a bagunça que é o time do Grêmio.