SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL, DO IGP E ENTIDADES DE CLASSE ARRECADAM DUAS TONELADAS DE ALIMENTOS PARA DOAÇÃO NO RS

Servidores da Polícia Federal, do Instituto Geral de Perícias e as entidades de classe representativas arrecadaram mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis e 100 kits de material escolar para distribuição a entidades que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado. A campanha de arrecadação voluntária foi impulsionada pela inclusão dos servidores na vacinação contra a COVID-19 no Rio Grande do Sul.

Foram beneficiados o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Brigada Militar (PROERD/BM-RS), Creche Vó Georgina (PROERD/BM-RS), Associação Comunitária dos Moradores da Vila Tronco (Porto Alegre), o Instituto Akanni, a Casa de Caridade Marlene Nobre (Santana do Livramento), Projeto Mão Amiga (Caxias do Sul), Grupo de Apoio Lotus – GAL (Santa Cruz do Sul), banco de alimentos das prefeituras de Santa Vitória do Palmar e Uruguaiana, além de doações entregues diretamente nos postos de saúde onde ocorrem a vacinação.

Na manhã desta terça-feira (20/04), na Superintendência Regional, foi realizada a entrega simbólica das doações às entidades contempladas da Capital. O Superintendente da Polícia Federal José Antonio Dornelles de Oliveira manifestou a alegria em fazer a doação. “Simbolizamos com esta entrega a satisfação de podermos colaborar com as pessoas que mais precisam neste momento. Temos certeza que essas doações atenuarão um pouco do sofrimento de muitas famílias”. O Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Vanius Cesar Santarosa esteve presente no evento, acompanhado de integrantes do PROERD/BM. Também estiveram presentes os representantes das entidades de classe apoiadoras e das instituições que receberam os alimentos doados.

A campanha Vacinação Solidária teve o apoio da Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-RS), Sindicato dos Delegados de Polícia Federal (SINDPF-RS), Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (SINPEF-RS), Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF-RS), Sindicato dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF-RS) e Sindicato dos Servidores do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (SINDIPERÍCIAS-RS).

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img