Roger acerta o time e Grêmio goleia o Inter

FOTO: Pedro Tesch/Gazeta Press

 

 

Um novo Grêmio apareceu neste Grenal e jogando de maneira correta. Roger optou rechear o meio-campo com Lucas Silva, Villasanti, Bitello e Campaz. O colombiano que jogou pela ponta direita vem crescendo a cada partida.

Num Beira-rio lotado, o time de Roger foi extremamente bem taticamente. Elias na esquerda e Campaz na direita comandavam os ataques com velocidade. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Elias abriu o marcador. O jogador recebeu a bola e livre teve espaço pra carregar e tocar na saída de Daniel, era o Grêmio saindo na frente.

Aos 23 minutos da etapa inicial, Bitello acerta um belo chute que contou com a falha de Daniel e amplia o marcador. O jogo se encaminhava para uma goleada.

O colorado não se encontrava e ameaçava apenas com chutes fracos de média distância.

Diego Souza tem que deixar o dele!

Diego Souza que tem bom restrospecto em Grenais, tinha que deixar o dele. Em mais uma trapalhada de Daniel, o goleiro colorado cometeu pênalti em Elias. Com maestria, Diego cobrou perfeitamente o pênalti e deu números finais para o jogo. Inter 0 × 3 Grêmio e agora é só fazer o dever de casa na quarta para chegar na final do estadual.

FGF VAI PUNIR O INTER OU IRÁ PASSAR PANO APLICANDO APENAS UMA MULTA SIMBÓLICA?

Mais uma cena lamentável da torcida colorada. Na comemoração do terceiro gol, o jogador Lucas Silva foi agredido com o arremesso de um celular. Dentro do estádio, aonde existem câmeras por todo o lado, será fácil encontrar quem foi o colorado mais agressivo da partida.

A questão é, a Federação Gaúcha de futebol irá fazer algo ou irão fechar os olhos?

Fora do estádio não se pode fazer nada e dentro do estádio, normalmente isso da perda de mando de campo, mas se tratando de internacional e da FGF, o provável será uma multa de 10 mil reais.

Tudo que a torcida do Inter faz surge o efeito que mostra a fraqueza da instituição em relação à segurança e a hipocrisia de boa parte da crônica esportiva do estado que pouco comenta.

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor; Gabriel (Bruno Méndez), Liziero, Edenilson (Johnny), Taison (Caio Vidal), Mauricio; David. Técnico: Alexander Medina

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva), Bitello (Thiago Santos); Campaz (Rildo), Elias Manoel (Janderson) e Diego Souza (Churín). Técnico: Roger Machado

Gols: Elias Manoel, aos 11 minutos do primeiro tempo (GRE); Bitello, aos 23 minutos do primeiro tempo (GRE); Diego Souza, aos 26 minutos do segundo tempo (GRE).

O Grêmio foi diferente daquele último Grenal, sem Thiago Santos, o time fica mais móvel, mais rápido e com um meio de campo que gosta de trocar passes. Roger muitas vezes criticado, acertou e anulou as investidas do Internacional.