Ressaca Democrática

Aos que me acompanham semanalmente ou um pouco mais , como perceberam me calei neste mês , mas motivos para tentar terminar a nossa reflexão de hoje não faltaram , tento entender o país desde o último Sete de Setembro comemorado em terras brasileiras e em muitos lugares do mundo, calma amigo leitor , esta matéria não se trata de qualquer apologia partidária , mas de enobrecer todos os brasileiros que demonstraram cada um conforme viés político a sua participação democrática .

Com certeza há muito não se via a participação popular em prol de um País, que demonstrou estar menos dividido mas que quer buscar anseios de patriotismo, liberdade, respeito, justiça, saúde e com certeza uma melhor política econômica que faça ter a sua população a esperança de ter prosperidade em condições dignas.

Nem tudo é COVID e não podemos paralisar para não sermos absorvidos por grandioso problema que muitos governantes gostam de fomentar para manter se no poder, neste sentido os atos de manifestação tem o condão de expressar a insatisfação do povo que não tem atendida as suas necessidades versus a ruptura cíclica de uma velha forma de governar já bastante desgastada nos dois modos apresentadas ou seja a esquerda com a postura de centralização ou a direita com postura progressista.

Os brasileiros depois dissso aguardavam um movimento de direção que fosse bom a todos, enfim, muito barulho, pouca ação e um grande repúdio por inércia , afinal qual Poder manda no Brasil ?

Diante deste panorama , acredito que a saída de alguns líderes do País; do que seria uma nova revolução, poderá em breve ter cunho eleitoral, por mais que se diga ao contrário, por fim nada mudou muito, somente a sensação de estar fazendo algo certo e rápido agregado com enorme frustração.

O Brasil tem seus Feudos Políticos intocados em castelos que marginalizam alguns poderes paralelos em prol da mantença de seus líderes, que guiam para rumo incerto a vida de milhões.

O assunto destes líderes ao povo continua sendo a Vacina e entendo que a demora para a normalidade coloca muitos em duvidosa credibilidade quanto o real efeito que a mesma tem, já que a linha de contágio e mortos demora se a cair.

Começamos , pedindo Independência , mas nada de morte, pois, o que vale é uma boa conversa com Bandeira Branca, enfim, o ensaio eleitoral começou , com público ou não, apoio ou não, ficha limpa ou não, restando a nós esperarmos um tempo novo de agir quando entender que é necessário mudanças, pois, desta vez gritamos e ninguém ouviu.Na esperança de entender o que de fato aconteceu, me sinto com efeitos da ressaca democrática,que em amnésia tenta apagar o acontecido.

  • Sobre o Autor : Advogado , Jornalista e Observador Político
  • Sobre : Eduardo na Política – Coluna voltada a reflexão política, definição de termos políticos e história política
  • Instagram : @eduardonapolitica
spot_img
Eduardo Maluhy
Eduardo Maluhyhttps://realnews.com.br/
Advogado em Porto Alegre , Jornalista e Observador Político

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img