REAL NEWS FAZ TRANSMISSÃO HISTÓRICA DA COBERTURA DA ELEIÇÃO 2020 EM CANOAS

Dia 15 de Novembro foi uma data histórica para a emissora que este ano completou 60 anos. Foi realizado uma cobertura especial desde o inicio da votação até o fechamento total das urnas. Na equipe composta por Bruna Oliveira, Bruna Santos, Grazi Albuquerque, Solange Flores, Chico Tiaraju, Uilian Frantz, Patrick Rodrigues, Rafael Bitencourt, Charles Camargo, Paulo Bogado e Wagner Andrade, foi realizado durante todo o domingo boletins com informações de tudo que estava acontecendo na cidade e no Estado. Tivemos a participação de todos os candidatos na programação em forma de vídeo.

A partir das 17hs quando começou a apuração das urnas, Bruna Oliveira, Paulo Bogado e Wagner Andrade entraram no ar com uma grande audiência na cidade de Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre e litoral. Participações de outros Estados também querendo saber os resultados. A Real News saiu na frente do TSE na divulgação de alguns números na cidade de Canoas, principalmente dos colégios centrais e no Bairro Guajuviras, mostrando como seria bem disputada a eleição na cidade.

O sistema do TSE parou e tivemos grandes atrasos na divulgação, segundo o Ministro Barroso durante o dia houveram tentativas de ataques de hackers nos servidores do TSE, sobrecarregando o sistema. A demora persistiu por varias horas, tivemos a primeira parcial com 4.61% das urnas apuradas após as 18hs e ficou assim até as 21hs onde que houve uma atualização para 80%. Em algumas cidades a divulgação estava mais rápida, a Real News foi a primeira emissora a anunciar a reeleição de Fátima Daudt em Novo Hamburgo, tivemos o privilégio de anunciar esta reeleição em primeira mão antes de qualquer outra emissora no RS.

Em Canoas quando as urnas estavam com 80% já anunciávamos o segundo turno que aconteceria na cidade, previsto já durante toda campanha. Jairo Jorge saiu na frente com 45,20% e Busato com 34,48%, o que desmente mais uma vez a pesquisa do Instituto Methodus que foi divulgado que Jairo Jorge venceria em primeiro turno com 66%.

Este instituto trabalhou para o candidato e induziu muitas pessoa ao erro, por isso alertamos, o Instituto Methodus não tem credibilidade nenhuma para divulgar qualquer pesquisa eleitoral, se a diferença fosse de um ou dois pontos percentuais para mais ou para menos, uma margem de erro aceitável, não falaria nada, mas mais de 20% de erro? Por isso digo, vem um segundo turno ai, NÃO ACREDITEM EM PESQUISAS DA METHODUS, é a maior furada, ja foi provado isso mais uma vez.

No mais, tivemos uma eleição tranquila com mais de 50 mil pessoas que não votaram, um numero histórico, apesar da confusão da mudança de local de votação o que pode influenciar e muito este segundo turno com as pessoas bem informadas.

Fiquem ligados em nosso site e em nossa programação, estaremos durante todo segundo turno informando essas mudanças para quem ainda não sabe.

Confira como foram as mais de cinco horas de transmissão sem intervalo comercial:

 

 

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img