Quem vai descobrir o Brasil ?

Na coluna desta semana me dirijo aos leitores e ouvintes para através da reflexão política entender o novo Brasil.

Em tom simplista, nosso País perdeu referências tão comum a nós, sendo um gigante no Mundo, sem posicionamento reconhecido e renegado a ignorância por interesses de outras Nações;

o Brasil que sempre pregou em suas terras como futuro fosse , não tem o alcance merecido e apoio para voltar ao destaque que parecia inabalável e insubstituível; neste caminho perdemos laços aos mais próximos e ao nos enxergar perdemos a nossa identidade cultural universal.

A Ordem e o Progresso em tom de descompasso continua a dividir um povo em sua ideologia, que não percebe na fuga de capital e industrias do país um grande empobrecimento, nossos índices de desenvolvimento retrocederam e estamos sem qualquer opção para uma nova transformação evolutiva; neste sentido o Brasil emudece, seu povo volta aos primórdios do descobrimento, já que vamos aniversariar 521 anos da tal descoberta por Cabral.

Filosofando nesta linha do tempo, o novo Brasil, virou bruto de novo, com um povo a ser descoberto na nova essência, com suas riquezas a serem de fato protegidas e exploradas pelo desenvolvimento, um novo rumo é necessário para o crescimento em definitivo com uma ambição de perpetuidade.

Revendo a história, a família real trouxe em certo momento a inspiração do desenvolvimento para sermos autônomos, a República, teve o papel de manter nossas terras unidas , sendo a unidade federativa principal foco governamental, enfim criamos politicas de imigração e extensão de povoamento nessa enorme terra sulamericana, recebemos todas as culturas e assim posso afirmar que o Brasil sempre foi a frente por ter o mundo inteiro dentro de si, mas fato esse nunca lembrado e compreendido.

Em curso espaço de tempo poderemos ouvir a volta da palavra redemocratização, como um trunfo a ser vencido ; a proximidade das novas eleições e a costura de pacificação dos candidatos será a medida mais importante para se ter erguido um país desorientado em alguns de seus propósitos, a unificação democrática e o respeito as suas consequências determinarão um novo Brasil, ou um velho país inerte .

Por fim caberá ao sortudo navegador do futuro em suas velas , vir ao nosso encontro e estender o seu descobrimento em brilho , fazer refletir em nos a própria essência dourada de nossa bandeira e alma . Somos uma Nação de Esperançosos e Corajosos Brasileiros.

Sobre o Autor : Advogado , Jornalista e Observador Político

Sobre : Eduardo na Política – Coluna voltada a reflexão política, definição de termos políticos e história política

Instagram : @eduardonapolitica

e-mail: eduardonapolitica@gmail.com

spot_img
Eduardo Maluhy
Eduardo Maluhyhttps://realnews.com.br/
Advogado em Porto Alegre , Jornalista e Observador Político

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img