Quem sou eu na fila do pão?

Esta frase esteve (ou está) em voga nos últimos dias e tem sido usada para questionar pessoas que são ou se acham “importantes”, quando elas estão fazendo algo trivial que todas as demais pessoas fazem.

Me deparei com esta frase numa caixa de perguntas de uma pessoa que sigo nas redes sociais e li uma resposta um tanto quanto inusitada e creio que, inesperada por quem estava perguntando.

Resolvi fazer esta pergunta a mim mesmo, e surgiram mais um caminhão de outras perguntas que vou responder algumas aqui.

Quem sou eu na fila do pão?

Antes desta pergunta, faço outra para mim mesmo: Eu sou importante?

É óbvio que sou! Sou importante para a minha esposa, para meus filhos que ainda nem nasceram, para os meus pais, meus amigos, para os meus seguidores, para os meus leitores de toda a segunda aqui no Vida Real, para os meus ouvintes diários das 4:30 da manhã, para os meus clientes, e para as pessoas que ainda nem sequer as conheço.

Agora vamos lá: Quem sou eu na fila do pão?

Ainda antes desta pergunta, deixa eu fazer uma outra: Qual a importância de responder quem sou eu na fila do pão?

Veja bem, está na moda perguntar isso, então acho que eu devo responder.

Mais uma pergunta antes: Moda, que moda?

Sim, a moda de ficar imitando o que as demais pessoas fazem, falam, publicam, vivem…

Só mais esta: Como assim imitar o que as pessoas vivem?

É, aqui me expressei equivocadamente… cada um tem a vida plantou a alguns dias atrás… logo, nunca será a imitação da vida de outra pessoa, mas sim, a consequência de escolhas!

Agora vamos lá: Quem sou eu na fila do pão?

Eu sou quem de fato eu sou, e posso ser quem eu quiser na fila do pão!

Posso ser aquele que compra o pão e volta para casa reclamando pela demora… ou que se alegra pelo dono da padaria estar vendendo MUITO!!

Posso ser aquele faz inúmeros contatos com pessoas novas na fila… ou que não tira o olho da tela do celular e perde talvez de fazer uma nova amizade!!

Posso ser aquele que entra e sai da padaria sem nem saber o nome da pessoa que me atendeu… ou que além de saber o nome, sorri e pergunta se está tudo bem!!

Posso ser aquele que além de comprar o pão para a família, compra para mais alguém que está com dificuldades… ou simplesmente nem lembra que tem pessoas passando fome…

Posso ser aquele que vai e compra o pão… ou posso ser aquele que as vezes não consegue nem ir à padaria, pois encontrou um amigo no caminho e foi útil a ele…

De verdade? Prefiro ser eu mesmo, tanto da fila do pão, como na fila da vida… exatamente a mesma pessoa… seja comprando pão, ou escrevendo hoje para você, que talvez esteja indo para a padaria lendo este texto.

Faça uma excepcional semana, e nunca esqueça de uma coisa: Viva de Propósito.

Siga minhas redes sociais:

Instagram: @ismaelribeiro.oficial
Facebook: @mullerdesenvolvendopessoas
Whatsapp: 51 99853-0619

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img