fbpx

Projeto que atende imigrantes em Canoas recebe R$ 150 mil de emenda parlamentar

Leia Mais

O projeto “Qualifica Mulher” do Centro Batista de Referência em Ação Social (CEBRAS), de Canoas, recebeu uma emenda parlamentar da deputada federal Liziane Bayer no valor de R$150 mil. A informação é da assessora parlamentar Viviane Tiburski, que participou da entrega do ofício da emenda e articulou os valores junto a parlamentar e também da irmã, deputada estadual Franciane Bayer. “Sabemos da importância desses recursos para o CEBRAS, que cumpre um importante papel no acolhimento dos imigrantes e para sua inserção no mercado”, comemorou ao destacar que a ideia é firmar projetos de cursos de empreendedorismo e renda que beneficiem as mulheres imigrantes.

A entrega do ofício aconteceu esta quarta-feira (10), no escritório parlamentar da deputada Liziane Bayer, em Porto Alegre, com a presença das representantes da entidade, Rosa Elete Zils e Fabiana da Silva Stédile.

Saiba mais:

O CEBRAS se mantém, exclusivamente, com o trabalho de voluntários, profissionais das mais diversas áreas: assistentes sociais, administradores, pedagogos, psicólogos, advogados, enfermeiros, contadores, secretárias, professores entre outros.

Os projetos desenvolvidos pelo CEBRAS colocam-se em uma necessidade global, qual seja, o acolhimento e atenção básica aos imigrantes. Atualmente, o número de imigrantes cadastrados no CEBRAS é de 1.075 Imigrantes, sendo a maior parte deles haitianos e venezuelanos, moradores de Canoas. Destes 447 são do sexo feminino e 628 do sexo masculino. Do número acima, 120 são de crianças de zero a doze anos de idade.

More articles

- Advertisement -

Ultimas