Prefeitura e CDL firmam convênio para estimular o comércio local

A Prefeitura de Esteio e a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) assinaram um termo de cooperação que vai possibilitar aos servidores públicos municipais, ativos e aposentados, fazerem compras no comércio e em prestadores de serviços com desconto em folha de pagamento. O documento foi firmado na tarde desta quarta-feira (7) pelo prefeito Leonardo Pascoal e pelo presidente da CDL esteiense, José Renato Rocha Schmidt.

A consignação em folha de pagamento passa a valer no dia 1º de maio em estabelecimentos credenciados pela CDL, como lojas, farmácias, cursos de idiomas, convênios médicos e postos de saúde, entre outros. Para ter direito ao benefício, o servidor precisará ter margem para a consignação, estabelecida no parágrafo 1º do art. 71 da Lei Municipal 5.231/2011 e no art. 127 da Lei Municipal 5381/2011 (resumidamente, desconto máximo de 40% do vencimento mensal). Além disso, ele precisa autorizar o desconto, por escrito, em papel timbrado da CDL no momento da compra.

As empresas interessadas em aderir ao programa devem entrar em contato com a CDL pelo telefone 3473-6060, pelo WhatsApp 99767-3894 ou através do e-mail cdl.esteio@gmail.com. A entidade será responsável pela negociação com comerciantes e prestadores de serviços, inclusive em relação a taxas as serem pagas por empresas que aderirem ao programa.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img