POLICIA FEDERAL CUMPRE OITO MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM COMBATE AO DESCAMINHO DE VINHOS E ESPUMANTES NA FRONTEIRA OESTE DO ESTADO

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal e Força Nacional, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (18/12), oito Mandados de Busca e Apreensão em investigação de combate a grupo criminoso responsável pela prática do delito de descaminho de bebidas na fronteira oeste do estado.

A investigação teve início em março deste ano com a denúncia de que uma comerciante estabelecida em Uruguaiana estaria promovendo venda de grandes quantidades de vinhos e espumantes trazidos da cidade vizinha Paso de Los Libres na Argentina.

As investigações revelaram que as suspeitas, mãe e filha, de 63 e 38 anos, foram indiciadas pela PF e respondem processos em andamento na justiça pelos mesmos crimes praticados em 2018 e 2019. A filha foi presa pela PF por descaminho em 2018 e mãe foi indiciada pela PF pelo mesmo crime em 2019.

As buscas foram realizadas todas na cidade de Uruguaiana: Centro (4) e Bairro Santo Antônio (4).

Foram apreendidos na manhã de hoje durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão: vinhos e espumantes além de outros produtos de origem estrangeira. Foram apreendidos ainda R$30.000,00 e documentos, celulares e agendas das investigadas*

O crime de descaminho previsto no artigo 334 do Código Penal pode implicar em pena de até 4 anos de reclusão. A Polícia Federal ainda apura o crime de “associação criminosa”, que poderá ser confirmado a partir da análise dos materiais apreendidos na ação de hoje e que pode implicar em pena de até 3 anos de reclusão.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img