Na noite deste sábado, o Grêmio enfrentou uma equipe mista do São Paulo. Tricolor paulista tem parada difícil contra o Palmeiras pela Libertadores e mandou a campo uma equipe alternativa.
O time de Felipão segue tendo aquele futebol medíocre, lento no meio-campo e sem oportunidades de arremates, não é atoa que segue sendo o penúltimo colocado da competição.
SÃO PAULO ABRE O MARCADOR
O jogo era de 6 pontos e foi o São Paulo que abriu o marcador. Após vacilo de Thiago Santos, Geromel acabou cometendo falta na entrada da área. Vitor Bueno acerta um petardo indefensável e abre o placar para o tricolor paulista. O que já era difícil, se tornou quase impossível, o Grêmio empatar ou tentar virar a partida.
VANDERSON AO ESTILO ARCE
Em seguida ao gol São-paulino, a equipe gremista parecia que tinha acordado para o jogo. E em bela e perfeita cobrança de falta, Vanderson empatou o jogo dando esperança para a torcida gremista.
GRÊMIO SEGUE A CARTILHA DO REBAIXAMENTO
Com Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre, o Grêmio fica com um meio-campo previsível, extremamente lento e sem intensidade. Visto isso, o time do São Paulo ganhava a maioria das jogadas no meio-campo e por vezes quase aumentava o placar. Chapecó mais uma vez sendo o destaque gremista.
O jogo se encaminhava para o fim e o empate já era bem-visto pelo Grêmio, mas time que tem tudo para ser rebaixado segue a cartilha a risca. Aos 48 minutos do segundo tempo, Igor Gomes livre de marcação amplia para o São Paulo e coloca números finais na partida. São Paulo 2×1 Grêmio.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Diego Costa; Igor Vinícius, Luan (Liziero), Talles (Gabriel Sara), Igor Gomes e Reinaldo; Galeano (Rigoni) e Vitor Bueno (Joao Rojas). Técnico: Hernán Crespo.
Grêmio: Chapecó; Vanderson, Ruan, Geromel e Cortez; Lucas Silva, Thiago Santos e Jean Pyerre (Darlan); Douglas Costa (Luiz Fernando), Alisson (Diogo Barbosa) e Borja (Léo Pereira). Técnico: Felipão.
A cartilha segue firme, primeiro turno acabando e a equipe segue na zona de rebaixamento contratando jogador em meio a temporada. O Grêmio caro torcedor, é uma tragédia anunciada nas mãos de quem não entende nada de futebol.